NASCER DE NOVO
“Jesus declarou: ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo”. João 3:3
Jesus não disse: “apenas seja você mesmo", Ele disse: "você precisa nascer de novo!”.
“Existem milhões de cristãos nominais, frequentadores da igreja, que não nasceram de novo, que acreditam que Deus os ama, e estão a caminho do inferno”. John Piper
Nascer de novo é renunciar-se, é passar a priorizar a vontade de Deus. Nascer de novo é viver uma nova existência. É entrar no propósito sobrenatural de Deus. E nenhum propósito de vida é maior do que esse.
Não basta dizer que pertence à uma igreja. Não basta praticar rituais e cumprir tradições. Nascer de novo é entrar em uma nova existência, ter uma nova mente, um novo coração, novos princípios. É passar a amar o que Deus ama e a odiar o que Deus odeia.
Não adianta estar vivo para uma religião, mas morto para Deus. Nascer de novo não é obter uma nova religião; é receber uma nova vida. Muitos encontram uma religião, mas também deixam Jesus de lado.
A velha natureza deve ser abandonada. É preciso que o coração e a mente sejam completamente renovados e vestida uma nova natureza criada por Deus, que é parecida com a Sua própria natureza.
Por fim, lembre-se: aquele que não nascer de novo, um dia desejará nunca ter nascido.