POR QUE VOCÊ EXISTE?
“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27
Por que você nasceu e veio ao mundo? Será que foi apenas por acaso, foi sina, um destino cego? NÃO! Você foi criado à imagem e semelhança de Deus e é amado por Ele desde toda a eternidade.
O que explica a nossa moralidade, o nosso senso de certo e errado, a nossa capacidade de raciocinar, a nossa espiritualidade, o nosso senso criativo, o nosso senso de justiça, dentre outras coisas, senão a evidência de que fomos feitos à imagem do Deus Vivo?
“Diz o tolo em seu coração: ‘Deus não existe’!” Salmos 53:1O
O ponto principal é entender como alguém pode ver, sentir e presenciar toda a grandeza e organização que envolve a criação, bem como perceber quão complexos e únicos somos, e ainda assim insistir em não acreditar na existência de um Deus Criador.
Como explicar ser do acaso tanta perfeição? Olhe pra você. Tanta criatividade, capacidade, sentimentos e imaginação. Toda a complexidade do seu ser, sua consciência sobre temas abstratos, subjetivos e metafísicos. Única criação capaz de pensar sobre vida e morte.
Não é de extrema insensatez achar tudo o que vemos como obra do acaso?
Mas, na verdade, nem uma única pessoa nasce ateia ou evolucionista. Todos nós nascemos teístas e criacionistas. Todos nós PERCEBEMOS CLARAMENTE Deus na criação – nas coisas que foram feitas (Romanos 1:20). Ninguém nasce ateu ou evolucionista – você precisa ser doutrinado para se tornar um.
“Pois nele vivemos, nos movemos e existimos.” Atos 17:28
Fomos criados para glorificar a Deus em nossa existência, agindo e se comportando como o Criador. É isso que a imagem e a semelhança devem se propor a fazer. E o objetivo de sermos redimidos por Jesus e renovados à imagem de nosso Criador é recuperar esse destino perdido com o pecado do homem.
Deus quer fazer uma grande obra no seu coração, de conversão e transformação, para você conhecê-lo, amá-lo, servi-lo da forma certa. Você existe para a glória de Deus.
Olhe para o Seu Filho Jesus, que morreu na cruz por você. Ele ressuscitou, está vivo, está no trono e irá voltar.
Entregue a sua vida para ele, recebendo-o como seu Salvador pessoal. Entenda: nós só temos esse tempo chamado hoje para tomar essa decisão, porque nós não administramos o amanhã. Amanhã pode ser tarde demais.
Viva os dias que Deus lhe der na presença d’Ele, para a glória d’Ele, para o cumprimento dos planos d’Ele, que é glorificá-lo para todo o sempre.
A vida só faz sentido em Deus, e o único caminho de acesso a Ele é Jesus Cristo.