Ferida na Alma
Ferida na Alma
Na conjuntura atual, observamos uma grande inquietação nas pessoas; elas estão procurando algo que não desejam encontrar. A prova dessa citação percebemos pelo simples fato de nunca estarem satisfeitas com nada; ficando ansiosas, deprimidas e irritadas com tudo. Tentam ser felizes com os seus próprios recursos; em contrapartida está provado cientificamente que estamos no advento de maior insatisfação e infelicidade na humanidade.
Todo conflito é causado porque as pessoas abandonaram o amor de Deus através de Jesus Cristo, o qual supre toda e qualquer carência do homem, livrando-os do sofrimento que seja no tempo presente ou na eternidade. Não foi por acaso que Jesus deixou um grande consolo no Sermão da Montanha.
Mateus 5:4
Disse Jesus: Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
As pessoas estão com um grande ferimento na alma, e somente Jesus Cristo tem a capacidade de curar, pois, somos fracos e não temos condições de resolver os nossos problemas emocionais, precisamos de uma intervenção de Deus para encontrar a verdadeira felicidade.
Notoriamente, existem muitos profissionais que trabalham com a mente e sentimentos humanos:
a) Psiquiatras;
b) Psicólogos;
c) Neurologistas;
d) Psicanalistas;
e) Terapeutas;
f) Coaching;
g) Padres;
h) Pastores e etc.
Todos são indispensáveis para ajudar os seres humanos; todavia, somente Jesus é quem garante a mudança em qualquer circunstância; uma vez que Ele garante a cura das feridas na alma. Quanto aos profissionais humanos, ensinam os demais a conviverem com o sofrimento e a dor.
Vejamos Jesus, no seu ministério da consolação.
Isaías 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o seu governo está sobre os seus ombros, Ele será chamado: Maravilhoso, Conselheiro, Deus poderoso, Pai da Eternidade e príncipe da paz.
Perceptivelmente, a Palavra de Deus mostra que o quanto Ele nos ama incondicionalmente e deseja que todos mudem de atitude para ficar livre das feridas que diariamente o diabo provoca na alma de cada pecador.
A verdade é que:
a) O sistema presidiário não consegue mudar a índole maligna dos criminosos;
b) As medicações também não conseguem tratar a mente dos pervertidos;
c) Os melhores profissionais comportamentais, só têm os privilégios de estudar as atitudes humanas.
Todavia, quando alguém resolve confiar em Deus, esperando uma melhora para suas malícias pecaminosas, então acontece o milagre de perdão e mudança.
Isaías 40:31
Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águia; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Agora estamos diante da verdadeira cura da alma humana, o segredo é confiar e esperar no amor de Deus para que a sua graça seja manifestada. Podemos ver outra citação no Livro dos Salmos.
Salmos 40:1
Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Assim Deus opera na vida dos que são fiéis; no tempo exato a bênção chega para dar vitória. Em outro âmbito, não podemos negar que o Senhor concedeu aos homens a competência de curar as feridas na carne; mas, em relação à alma, comente um ser Espiritual criador de todas as coisas é quem pode operar grandemente. O próprio Jesus foi enfático quando convidou aqueles que estão sofrendo nessa área para receber essa dádiva celestial.
Mateus 11:28
Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.
O diabo em si mesmo, não tem como afetar a saúde espiritual dos homens, é necessário que aconteça uma aprovação por parte dos mortais, é o pecado é o principal fardo que se incrusta na alma gerando um grande distúrbio no âmbito espiritual.
A vida sem Jesus é uma existência, pois fica regada de sofrimento que não se pode saber a dimensão. Acima de tudo devemos reconhecer enfermidades como:
a) Depressão;
b) Insônia;
c) Crise de ansiedade;
d) Síndrome do pânico e as demais, são consequências dos atos deliberados contra Deus.
Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.
Pastor Robson Colaço de Lucena