Ferida na Alma

Ferida na Alma

Na conjuntura atual, observamos uma grande inquietação nas pessoas; elas estão procurando algo que não desejam encontrar. A prova dessa citação percebemos pelo simples fato de nunca estarem satisfeitas com nada; ficando ansiosas, deprimidas e irritadas com tudo. Tentam ser felizes com os seus próprios recursos; em contrapartida está provado cientificamente que estamos no advento de maior insatisfação e infelicidade na humanidade.

Todo conflito é causado porque as pessoas abandonaram o amor de Deus através de Jesus Cristo, o qual supre toda e qualquer carência do homem, livrando-os do sofrimento que seja no tempo presente ou na eternidade. Não foi por acaso que Jesus deixou um grande consolo no Sermão da Montanha.

Mateus 5:4

Disse Jesus: Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.

As pessoas estão com um grande ferimento na alma, e somente Jesus Cristo tem a capacidade de curar, pois, somos fracos e não temos condições de resolver os nossos problemas emocionais, precisamos de uma intervenção de Deus para encontrar a verdadeira felicidade.

Notoriamente, existem muitos profissionais que trabalham com a mente e sentimentos humanos:

a) Psiquiatras;

b) Psicólogos;

c) Neurologistas;

d) Psicanalistas;

e) Terapeutas;

f) Coaching;

g) Padres;

h) Pastores e etc.

Todos são indispensáveis para ajudar os seres humanos; todavia, somente Jesus é quem garante a mudança em qualquer circunstância; uma vez que Ele garante a cura das feridas na alma. Quanto aos profissionais humanos, ensinam os demais a conviverem com o sofrimento e a dor.

Vejamos Jesus, no seu ministério da consolação.

Isaías 9:6

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o seu governo está sobre os seus ombros, Ele será chamado: Maravilhoso, Conselheiro, Deus poderoso, Pai da Eternidade e príncipe da paz.

Perceptivelmente, a Palavra de Deus mostra que o quanto Ele nos ama incondicionalmente e deseja que todos mudem de atitude para ficar livre das feridas que diariamente o diabo provoca na alma de cada pecador.

A verdade é que:

a) O sistema presidiário não consegue mudar a índole maligna dos criminosos;

b) As medicações também não conseguem tratar a mente dos pervertidos;

c) Os melhores profissionais comportamentais, só têm os privilégios de estudar as atitudes humanas.

Todavia, quando alguém resolve confiar em Deus, esperando uma melhora para suas malícias pecaminosas, então acontece o milagre de perdão e mudança.

Isaías 40:31

Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águia; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Agora estamos diante da verdadeira cura da alma humana, o segredo é confiar e esperar no amor de Deus para que a sua graça seja manifestada. Podemos ver outra citação no Livro dos Salmos.

Salmos 40:1

Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Assim Deus opera na vida dos que são fiéis; no tempo exato a bênção chega para dar vitória. Em outro âmbito, não podemos negar que o Senhor concedeu aos homens a competência de curar as feridas na carne; mas, em relação à alma, comente um ser Espiritual criador de todas as coisas é quem pode operar grandemente. O próprio Jesus foi enfático quando convidou aqueles que estão sofrendo nessa área para receber essa dádiva celestial.

Mateus 11:28

Disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.

O diabo em si mesmo, não tem como afetar a saúde espiritual dos homens, é necessário que aconteça uma aprovação por parte dos mortais, é o pecado é o principal fardo que se incrusta na alma gerando um grande distúrbio no âmbito espiritual.

A vida sem Jesus é uma existência, pois fica regada de sofrimento que não se pode saber a dimensão. Acima de tudo devemos reconhecer enfermidades como:

a) Depressão;

b) Insônia;

c) Crise de ansiedade;

d) Síndrome do pânico e as demais, são consequências dos atos deliberados contra Deus.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena