Covardes!
“Os covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os vencedores nunca desistem.”(Norman Vincent Peale)
COVARDIA: Comportamento que denota ausência de coragem; atitude, gesto que se caracteriza pelo temor, pelo acanhamento, pela falta de ousadia;
O livro de Números em seus capítulos 13 e 14 relata a história de 12 príncipes de Israel, escolhidos por Moisés, a mando de Deus, para espiarem a terra prometida.
Deles, apenas dois, Josué e Calebe, apresentaram relatório positivo e otimista, condizente com a vontade de Deus. Fizeram história e tiveram seus nomes reconhecidos na terra e nos céus. Os demais se deixaram dominar pelo medo e foram punidos severamente por isso, juntamente com suas famílias.
A covardia traz severos prejuízos às nossas vidas e nos afasta de Deus. Ela limita a fé do homem e, sem fé, é impossível agradar a Deus. O medo oriundo da covardia rouba sonhos e assim, possíveis conquistas.
A covardia não é algo incomum entre os homens. Personagens bíblicos como Abrahão, omitiu ser esposo de Sara para salvar sua vida. Também para salvar sua pele, Pedro negou a Jesus por três vezes. Observe no entanto, que a vida deles não está caracterizada por contínuos gestos de covardia, mas sim, de grande fé e ousadia. Deus não deixou de ama-los ou chama-los de amigos por essas pequenas e breves intercorrências.
Verdade é, que os homens agradáveis a Deus não são dotados do espírito de covardia, mas sim de poder, amor e equilíbrio (2 Timóteo 1:7). Em Apocalipse 21:8 há uma triste afirmação : “os covardes não herdarão o Reino de Deus.”
Deus diz a todos nós para “sermos fortes, corajosos e sem temores diante dos perigos e inimigos”. Adverte-nos de que sempre estará conosco para nos sustentar, ajudar e abençoar, e que nunca nos desamparará. (Deuteronômio 31:6).
O nosso “General de Guerra” que é o próprio Deus, não está nos dando uma sugestão e sim UM COMANDO! Crente nesse comando, viva corajosamente o restante de seus dias nesta terra e não esqueça de celebrar juntamente com o Altíssimo todas as suas grandes e maravilhosas conquistas.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:
Que a santa paz de Deus a graça e o amor permaneça sempre dentro do teu coração. Em nome do Senhor Jesus! Amém!