SE ISTO NÃO FOR AMOR...

Algumas vezes ao passarmos por dificuldades, angústias na alma, coração apertado, alto estima baixa, o nosso desejo é ficar prostrados sentindo pena de nós mesmos. Tudo fica ruim, parece que estamos sozinhos, e o que é pior, sem vontade de conversar com ninguém...Isso é inerente ao ser humano, não dá para esconder ou escapar desse momento difícil.

A vontade é desmanchar-se em lágrimas, pedir socorro, chamar a atenção de alguém, ouvir uma palavra amiga que alimente a alma e traga de volta a alegria sobrenatural...Sabemos que Deus está nos falando, mas teimamos em não ouvir...

Quando já não nos resta nenhuma força, a alma está profundamente triste, parece não haver esperança, levantamos a nossa voz e clamamos, eis que uma voz chega aos ouvidos de onde habita o ALTÍSSIMO e, ELE com o braço forte e mão estendida nos levanta do monturo e nos coloca em lugares altos. Recolhe nossas lágrimas em seu odre, nos abraça, nos consola, e nos diz: "Filho, não temas, estou contigo onde quer que andares, seja em qualquer tempo.

Trago então, à minha memória doces palavras de esperança... "para onde fugirás de minha face, se subir ao céu ali eu estou, se fizer sua cama no abismo, eis que ali também estou, se tomar as asas da alva, se habitar na extremidade do mar até ali a minha mão te guiará e a minha destra te susterá".

Os joelhos antes rijos agora se dobram em uma oração sincera, sem palavras, só se ouve o som dos soluços, do choro de alegria e agradecimento. Uma alegria absurda e incontida sem explicação enche a nossa alma, a tristeza agora salta de alegria...Nesse momento, chegam a paz, a esperança, a alegria; o peso sobre os ombros cai por terra, o fardo agora é leve e suave! Mais uma vez o coração antes vazio, é ocupado por inteiro com uma DOCE E SUAVE PRESENÇA !!!