A INCOERÊNCIA DO ACASO
A Bíblia nos ensina que Deus é o autor da vida, que ele criou o homem à sua imagem e semelhança, e que ele tem um plano eterno e perfeito para a sua glória e para o nosso bem (Gênesis 1:26-27; Jeremias 29:11; Efésios 1:11). Isso significa que devemos reconhecer a Deus como o nosso Criador, o nosso Sustentador e o nosso Guia. Quando não fazemos isso, corremos o risco de cair na incoerência do acaso, que é a ideia de que a vida é fruto de uma coincidência sem sentido.
O acaso é a desculpa dos tolos, pois ele nega a realidade da criação, da providência e da predestinação. Ele nos faz pensar que somos o resultado de uma explosão cósmica, de uma evolução aleatória e de uma sorte imprevisível. Ele nos faz crer que não há ordem, harmonia, beleza e significado no universo. Ele nos leva a viver sem fé, sem esperança, sem amor e sem gratidão. Ele nos torna insensatos, ingratos, infelizes e vazios.
Por isso, precisamos abandonar o acaso e abraçar a certeza, pela graça e pela revelação de Deus. Precisamos entender que Deus é a causa primeira e última de todas as coisas, que ele governa todas as circunstâncias com sabedoria e poder, e que ele realiza todas as coisas conforme o conselho da sua vontade. Precisamos confiar que Deus tem um propósito para a nossa vida, que ele nos ama com um amor eterno e incondicional, e que ele nos chama para a sua comunhão e para o seu serviço. Precisamos louvar a Deus por tudo o que ele é e por tudo o que ele faz.
Que Deus nos livre da incoerência do acaso e nos dê a coerência da certeza! 🙏
Dc William Santos
Gostou deste texto? Comente o que achou e compartilhe com seus amigos! 😊