APROVAÇÃO DAS PESSOAS OU DE DEUS?

“Ainda assim, muitos líderes dos judeus creram nele. Mas, por causa dos fariseus, não confessavam a sua fé, com medo de serem expulsos da sinagoga; POIS PREFERIAM A APROVAÇÃO DOS HOMENS DO QUE A APROVAÇÃO DE DEUS” - João 12:42,43.

Esta passagem é clara ao mostrar que muitas pessoas criam em Jesus, mas não confessam a sua fé nele, ou seja, não falavam publicamente a favor dele, porque preferiam a aprovação das pessoas à aprovação de Deus. QUANTOS NÃO FAZEM ISSO AINDA HOJE?!

A maior fraqueza da igreja de hoje é ficar olhando por cima do ombro em busca da aprovação das pessoas. Quantos não gostam mais de ser elogiados pelas pessoas do que elogiados por Deus? Quantos negam a fé em troca de likes, visualizações, seguidores, status e amizades mundanas?

O Apóstolo Paulo mesmo disse que se ele estivesse procurando agradar as pessoas é porque ele não seria um servo de Deus (Gálatas 1:10). Quem deseja ser amigo de Cristo, deve cumprir seus deveres e regular sua conduta pela vontade de Deus, quer as outras pessoas gostem ou não.

Para que uma pessoa se torne cristã, é necessário que ela abandone o propósito de agradar quem quer seja, e foque em agradar a Deus. Além do que, “devemos desistir da vã ideia de tentar agradar a todos. Isso é impossível, e a tentativa é uma mera perda de tempo. Devemos nos contentar em seguir os passos de Cristo e deixar o mundo dizer o que quiser” - J. C. Ryle

No entanto, temos uma cultura enraizada em nosso meio que visa exaltar o "eu", de buscar curtidas, likes e compartilhamentos a todo custo. O que mais vale? Ter aprovação das pessoas ou de Deus? Aparecer por si próprio ou demonstrar Cristo através das atitudes?

Contudo, Jesus já avisou: "Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO” (Lc 14:26).

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 06/07/2023
Código do texto: T7830611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.