O PIOR HORROR DO INFERNO

Sabe qual é o pior horror do inferno? DEUS NÃO ESTÁ LÁ. Aqui, uma pessoa pode ter uma segunda, terceira, quarta, quinta chance para receber a Cristo como Senhor e Salvador pessoal (João 3:16, Romanos 10:9-10, Atos 16:31). Mas, quando uma pessoa morre sem se arrepender dos seus pecados, não há mais chances, E NUNCA MAIS TERÁ A OPORTUNIDADE DE ESTAR ETERNAMENTE COM DEUS.

A morte repentina para o pecador NÃO ARREPENDIDO é um inferno repentino. Como disse C.S. Lewis, no inferno aqueles que não quiseram ter compromisso com Cristo poderão gozar para sempre da horrível “liberdade” que tanto exigiram.

E “já é ruim o suficiente não ser convertido e ir para o inferno. É ainda pior dizer: Eu sei disso e não vou chorar por misericórdia” – J.C. Ryle.

Prezados, o não arrependido tem mais que estar com muito medo, pois ele tem um Deus irado acima dele, uma consciência culpada dentro dele e um inferno escancarado abaixo dele. Somente com Jesus podemos descansar e sermos salvos de tudo isso.

Devemos ir a Deus com coração arrependido por amar e desejar agradá-lo e não simplesmente por temermos ir para o inferno, pois senão estaremos baseando a nossa vida cristã apenas no medo pela autopreservação e pelo lucro pessoal e egoísta, e não no amor a Deus.

Se não cumprirmos em espírito e em verdade o primeiro mandamento que é amar a Deus sobre tudo e todos, nunca amaremos a Sua Palavra e, por consequência, não conseguiremos cumpri-la.

Assim, devemos temer, sim, “Aquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno” - Mateus 10:28. O propósito e a base de todo cristão é amar o Senhor, o nosso Deus, de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento (Mateus 22:37). O livramento do inferno será tão somente uma simples decorrência do amor verdadeiro ao Criador.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 02/07/2023
Código do texto: T7827638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.