Você é o que é

Muitas são as vezes que não entendemos os desígnios de Deus! Se muita coisa não dá certo em nossa vida, é porque não é a vontade de Deus nem é o caminho que Ele nos designou. Quando queimamos as etapas em nossa vida, desviamo-nos do caminho traçado por Deus e acabamos nos perdendo. Mas todo ser que realiza a finalidade de sua existência é uma bênção para si e para os outros. É sabido que ao chegar em uma certa idade da vida somos obrigados a enxergar melhor o que é a vida e o contexto ao qual estamos inseridos e já ter aprendido a aceitar tudo aquilo que nunca foi possível mudar. Isto é fato! Eu sou o que sou! Você é o que é!

E não adianta brigar com o mundo. A vida é assim mesmo. Muitas coisas são assim mesmo e não mudam. E olha que já disseram, certas coisas não conseguidas em vida ficará pra uma próxima "reencarnação". Fato é que quem foi criado com tão pouco, durante uma vida toda, não se ilude com querer ter muito. Isto é fato, mesmo porque já se passou uma vida e não se conseguiu. Portanto, o melhor é dar mais valor àquelas coisas mais simples que estão ao alcance e que te fazem sentir bem com elas. Saiba que ninguém é o que veste, ou aquilo que come, as inúmeras viagens feitas, o carro do ano, o emprego melhor que se tem ou a boa vida financeira. Ter tudo isso é bom porém, é passageiro. Não tenha dúvida! Tudo vai passar inclusive todos nós. Não se iluda com coisas superficiais pois elas não são as melhores garantias de vida. Sem os bens financeiros somos todos iguais e já com um tempo terrestre determinado. Somos apenas visitantes deste planeta Terra e viemos aqui apenas observar, crescer, aprender a viver e depois vamos embora.

 

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 28/06/2023
Reeditado em 28/06/2023
Código do texto: T7824622
Classificação de conteúdo: seguro