NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS

“Não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus” - 1 Pedro 4:2.

Vamos refletir: será que nossas vidas estão no centro da vontade de Deus? Será que hoje estamos realmente vivendo a vontade de Deus em tudo o que fazemos?

A verdade é que poucos de nós desejam experimentar e viver a vontade de Deus na vida, pois estar no centro da vontade do Senhor é completa autoentrega de vida, é abrir mão de vontades e desejos, é mudança radical de pensamentos, é dizer como a oração do Pai Nosso: “seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” - Mateus 6:10

Estar no centro da vontade de Deus nem sempre é viver vitórias e alegrias, nem sempre é aquele lugar que imaginamos ou queremos estar.

Contudo, é melhor viver lutas e fracassos que agradam a Deus do que sucessos que o desapontam. E as nossas perdas que fazem parte do plano e da vontade de Deus NUNCA SERÃO PERDAS, mas estarmos exatamente onde Ele quer.

O cristão que deseja ser benção, primeiro deve aprender que a vontade de Deus deve ser sempre priorizada. DEUS NÃO ACEITA FICAR EM SEGUNDO NA VIDA DE NINGUÉM. Para sermos benção precisamos estar no centro da vontade de Deus. Existimos para uso exclusivo de Deus: dons, talentos, corpo, tudo o que somos.

A vontade de Deus é GEOGRÁFICA (estar no lugar que Ele quer que estejamos), POSICIONAL (tomarmos a posição que Deus quer que tomemos), TEMPORAL (fazermos o que Deus quer que façamos) e ESCRITURÍSTICA (obedecermos fielmente a Palavra de Deus).

A vontade de Deus é ainda: GERAL (serve para todo mundo, por exemplo: Deus deseja que todos sejam salvos - 1 Tm 2:4); RESTRITA (só para seu povo, por exemplo: “a vontade de Deus é que vocês sejam santificados” 1 Ts 4:3); e PESSOAL (aquilo que Deus quer só de você).

Agora, se você sair daquilo que Deus quer, se prepare: vem tempestade, risco, insegurança, rejeição e perda de tempo. Você pode estar fazendo coisas, inclusive no mundo espiritual, que não é da vontade de Deus para a sua vida. E vai ter problemas por isso.

Ora, claro que existem sofrimentos que não são da vontade de Deus, mas sim porque nos afastamos do Seu amor, porque saímos dos seus propósitos e nos rebelamos contra Ele. Ou seja, muitos sofrimentos surgem em consequência das nossas próprias más escolhas.

A melhor coisa que existe é estar no centro da vontade de Deus. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Não importa se é no muito ou no pouco, o importante é estar no centro da vontade de Deus.

“Sabemos que Deus não ouve pecadores, mas ouve o homem que o teme e pratica a sua vontade” - João 9:31

Quando estamos no centro da vontade de Deus podem vir tribulações, tempestades, lutas, perseguição, desestabilização... mas, TEMOS PAZ, a paz que o mundo não nunca poderá dar, porque é a paz que só Cristo pode nos oferecer.

“O mundo e a sua cobiça passam, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE” - 1 João 2:17.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 28/06/2023
Código do texto: T7824416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.