NÃO AMEM ESTE MUNDO

“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. SE VOCÊS AMAM O MUNDO, NÃO AMAM A DEUS, O PAI”. 1 João 2:15

O cristão não pode viver como vivem as pessoas deste mundo, não pode se deixar levar por qualquer ideologia contrária aos ensinos de Cristo. Os valores prezados pelo mundo não podem ser os valores de um cristão.

Fomos chamados para exercer um papel ativo de transformação no mundo. O cristão deve amar a Deus e uns aos outros, não o mundo ou as posses. O termo "mundo" refere-se ao sistema ou modo de vida caído, centralizado no homem.

Disse o Senhor Jesus sobre seus seguidores: “Eles NÃO SÃO DO MUNDO, como também Eu não sou” – João 17:16. Podemos viver no mundo sem sermos do mundo. Ser “sal e luz” é a ordenança do Senhor para que ele seja glorificado e visto em nós.

Porém, muitos dizem: "Eu sou cristão", "eu amo Cristo", mas suas atitudes se amoldaram ao padrão desse mundo. Não estão dispostos a largar as coisas do mundo para viverem em santidade. Amam o mundo e por isso vivem dentro de um sistema materialista mundo: só falam de carros, viagens, roupas, passeios, compra disso ou daquilo, que é amigo de alguém rico ou famoso, vive se exaltando com formações acadêmicas, com posses, com conquistas, etc.

Cuidado! Os valores desse mundo estão invertidos. O cristão deve ser filtro e não ralo. Não nascemos pra esse mundo. Nascemos para viver na eternidade com nosso Pai. Jesus disse que esta não é a nossa casa (João 17:14).

Cuidado ao focar somente nas coisas imediatas desse mundo! O diabo oferece prazeres agora, mas morte eterna e ranger de dentes depois. Cristo oferece a cruz agora, mas a coroa e a vida eterna depois. Não se deixe enganar pelas coisas desse mundo.

Para este mundo nós somos alienados, o evangelho é ridículo, nosso Salvador está louco, a Bíblia é um erro, nosso Deus não existe, nossa doutrina é puramente moralista. Para os padrões desse esse mundo, a igreja jamais definirá o significado de sucesso.

O que o sistema do mundo impõe é a fama, o dinheiro, o status, o bem-estar permanente e a todo custo. Porém, sabemos que aquilo que traz mais conforto nem sempre é o melhor.

“Infiéis, vocês não sabem que a AMIZADE COM O MUNDO É INIMIZADE COM DEUS? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus” - Tiago 4:4

Não devemos nos moldar ao sistema desse mundo, comandado pelo inimigo de nossas almas. Não podemos imitar seu comportamento e seus costumes. O padrão deste mundo pertence a Satanás, e tem sido desde a queda de Adão. Jesus nos resgatou desse domínio, desse padrão e dessa maneira de pensar e fazer as coisas.

Portanto, “NÃO SE AMOLDEM AO PADRÃO DESTE MUNDO...” - Romanos 12:2

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 23/06/2023
Código do texto: T7820791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.