O DIABO EXISTE E ELE TE ODEIA
“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” - 1 Pedro 5:8
Você que diz acreditar em Deus, saiba que esse mesmo Deus descreve e afirma em Seu Livro (Bíblia) que SATANÁS É REAL. Por outro lado, o diabo luta pra que você não acredite que ele exista ou que esqueça a sua existência, para que assim, atue na sua vida sem ser percebido. Esta é a jogada principal das trevas.
Grande parte da humanidade pensa que o mal é uma circunstância, uma coisa ou um sentimento. Não! O MAL É UM SER, É ALGUÉM. E entender isso muda a visão de tudo: “pois a nossa luta NÃO É CONTRA PESSOAS, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL nas regiões celestiais” - Efésios 6:12.
A sua luta é contra demônios. É contra o diabo. Focar nas pessoas e não em quem as está usando é ficar preso numa armadilha. Sem discernimento, muitos pensam que o ataque veio da pessoa, sem perceber que quem está por trás de tudo é o inimigo das almas. Assim é em todas as tentações, perseguições e afrontas.
“O MUNDO TODO está debaixo do poder do Maligno” – 1 João 5:19.
E daí, cada vez mais o mal se multiplica no mundo. Violência, ódio, discórdias, guerras, roubos, corrupções, medos, angústias, suicídios, assassinatos, etc., são atuações e influências sorrateiras de demônios que dominam este mundo caído, idólatra e imoral.
Todos se deparam com o maligno diariamente. O mal nos confronta todos os dias. Seja fisicamente, seja mentalmente, forças espirituais malignas agem com um só propósito: matar, roubar e destruir (João 10.10).
O diabo quer roubar a nossa comunhão com Deus e a nossa herança em Cristo, nos matar fisicamente e nos destruir espiritualmente. E muitos estão perdendo essa guerra, pois não se submetem ao Deus Todo Poderoso.
E NÃO EXISTE CAMPO NEUTRO: ou alguém está a serviço de Deus ou a serviço do maligno. Ou vencemos o mal ou seremos vencidos por ele: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem” - Romanos 12:19-21.
Não se deixar vencer pelo mal significa que a responsabilidade de lutar contra ele, não permitindo que vença, é nossa. Vencemos ou ele nos vence. E só o vencemos quando nos submetemos a Deus, mediante Cristo Jesus.
Não basta apenas lutar com nossa força. Temos que ser cheios do BEM. Esse bem é o único poder do universo capaz de vencer o Maligno. E a única fonte de poder é Deus. Pra vencer o mal, precisamos estar com Deus. “SEM MIM VOCÊS NÃO PODEM FAZER COISA ALGUMA” - João 15:5.
E os recursos que Deus nos dá pra vencer o mal estão na Sua Palavra. LENDO, CRENDO E PRATICANDO A PALAVRA conhecemos armas poderosas para vencermos as trevas. Ninguém vencerá o maligno com a própria força e nem com a própria sabedoria. É impossível vencer sozinho. Vitória somente pela obra, pelo nome e pelo sangue de Cristo.
“Eles o VENCERAM pelo SANGUE DO CORDEIRO e pela PALAVRA DO TESTEMUNHO que deram; diante da morte, não amaram a própria vida” - Apocalipse 12:11.
E se Lúcifer enganou um terço dos anjos imagine o que ele faz com quem não quer nada com Deus e com Sua Palavra? Jesus disse que ele é homicida, mentiroso e pai da mentira (João 8.44). A mentira pode parecer boa para muitos, mas carrega morte. É atrativa, mas terrível. Enquanto Jesus dá vida, o diabo mata.
“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês” - Tiago 4:7.
Meu irmão, minha irmã, não relativize a tua luta contra o reino das trevas. Enquanto houver vida, você poderá arrepender-se. Submeta-se a Deus. Resista ao diabo com a Palavra do Senhor, como fez Cristo no deserto. O inimigo não suporta as verdades bíblicas.
Assim, tenha uma vida condizente com o Evangelho. E lembre-se: o único lugar seguro para as ovelhas de Deus é ao lado do pastor, que é Cristo, porque o diabo não teme as ovelhas, ele apenas teme o pastor.