JOÃO BATISTA ESCOLHEU O DESERTO

“O deserto é tão fundamental na vida do Cristão, que o diabo tentou de todas as formas tirar Jesus de lá”. João Batista sabia bem disso. Enquanto alguns consideram o deserto um castigo, ele o viu como um propósito. Ele entendia que certas lições apenas são aprendidas no deserto para que, assim, estejamos prontos para passarmos de nível.

"Eu te coloquei no deserto para saber o que existia em seu coração" - Deuteronômio 8:2. Deus usa o deserto para moldar a vida de seus filhos. Embora seja um tempo de solidão, dificuldade e inquietação, Deus usa os lugares secos da vida para nos moldar para o trabalho que teremos pela frente.

O deserto que você está passando, não significa sofrimento, mas oportunidade de crescimento e amadurecimento. Não lamente pelo deserto. Deus não manda ninguém para o deserto se não for pra sair de lá com um aprendizado. Antes de sermos usados, seremos testados.

“Moisés viu mais de Deus no deserto do que jamais tinha visto no palácio de Faraó.” Não despreze o seu deserto. Deus está trabalhando em você! Veja que Deus usou o mar vermelho para tirar o povo do Egito, mas também usou o deserto para tirar o Egito do povo.

Contudo, quer nos encontremos no deserto por escolha ou circunstância, Jesus nos encontra lá (Mateus 3:13), assim como ele fez com João. Naquele encontro, João viu a divindade de Cristo revelada e a promessa de Deus cumprida (Mateus 3:11).

Claro que Deus pode sim transformar deserto em manancial para matar a nossa sede, assim como também pode transformar mananciais em desertos para matar nossas vaidades e orgulhos.

Porém, podemos confiar em Deus Emanuel, pois, o mais importante de tudo é saber que não importa onde e quando, não importa se é o mais ressequido e desolado deserto, Ele sempre estará conosco.

Portanto, não chame de atraso o que Deus chama de processo. Sem o processo de Deus nunca alcançaremos os Seus propósitos. Por isso, aguente firme, não fuja do processo para alcançar o propósito, pois o que está escrito na tua história, forja o teu caráter e te faz conhecer a Deus. ATÉ JESUS FOI LEVADO AO DESERTO.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 15/06/2023
Código do texto: T7814396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.