JESUS ESTÁ VIVO!
“Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e DEU-LHES MUITAS PROVAS INDISCUTÍVEIS DE QUE ESTAVA VIVO” - Atos 1:3. O nosso Senhor está vivo! Ele ressuscitou dentre os mortos e subiu ao céu. Jesus está vivo e toda a esperança que depositarmos nele também nunca morrerá. CRISTO VIVE, ENTÃO PODEMOS CRER NO AMANHÃ.
Jesus está no céu sentado à direita do Pai (Cl 3:1), e com os anjos e com todos os que n’Ele confiaram para a salvação (2 Co 5:8). Cristo está "acima de todos os céus" (Ef 4:10). Nosso Senhor vive para interceder por Seus seguidores na terra (Hb 7:25) e prometeu que voltaria novamente em glória e julgamento (Jo 14:1–2).
“Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso” - Atos 3:15. Quando ele nos chamar para uma tarefa, descansemos em sua força porque Ele está vivo. Quando enfrentamos crises ou doenças, podemos confiar que Cristo está no controle porque ele está vivo. Jesus está vivo e trabalhando em nós e através de nós.
Jesus mesmo predisse que seria crucificado. Ele mesmo prometeu que ressuscitaria no terceiro dia. Ele foi perfeito, e com isso a morte não pôde contê-Lo, “porque era impossível que a morte o retivesse” - Atos 2:24. Ele emergiu da sepultura em gloriosa vitória, e assim será com todos os que nele confiam.
Jesus está vivo e leva avante a obra pela qual deu a vida. Ele intercede por nós. Jesus Cristo morreu e ressuscitou para que tivéssemos vida, para criar uma nova humanidade e para nos reconciliar uns com os outros. Nele temos esperança para hoje, para amanhã e para sempre. Portanto, se arrependa de seus pecados e confie nele hoje.