AO LER O QUE ESCREVO... ME DÁ SAUDADES!!!

A lenda do PEÃO DE TRECHO...

A lenda do peão de obra

Conta a lenda que quando Deus liberou os conhecimentos entre os homens, determinou que o conhecimento de " Obras de construção" ficaria restrita a um grupo muito selecionado de sábios, pois entender seus conceitos era uma grande arte!

Mas neste pequeno grupo, onde todos se achavam "Semi-Deuses", e alguns mais que isso, alguém traiu as determinações divinas...

Bravo com a traição, Deus, carinhosamente adjetivou este seleto grupo como “Peões de Obra” e resolveu fazer valer alguns mandamentos para aqueles que escolhessem a tal atividade como profissão:

1º - Não terás vida social, familiar ou sentimental.

2º - Não verás teus filhos crescerem.

3º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga.

4º - Terás gastrite, se tiveres sorte, se for como os demais, terás úlcera. Às vezes... um ou mais enfartos!

5º - A pressa será tua única amiga e as suas refeições principais serão os lanches.

6º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrares cabelos!

7º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos de trabalho.

8º - Dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás.

9º - Trabalho será teu assunto preferido, talvez o único!

10º - Para você, as pessoas serão divididas em 2 tipos: as que entendem de obras e as que não entendem.

11º - A garrafa de café será a tua melhor amiga de trabalho, porém, à cafeína não te farás mais efeito.

12º - Happy Hours serão excelentes oportunidades de ter contato com outras pessoas loucas como você.

13º - Terás sonhos com projetos, concreto, forma, armação, admissões, demissões, vale refeição, vale transporte, plano de saúde, alojamentos, custos, planejamento, medição, e resolverás problemas de trabalho neste período.

14º - Não poderás adoecer!

15º - Todo dia tudo recomeçará do zero novamente, pois qualquer conhecimento não valerá por muito tempo !

16º - Exibirás olheiras como troféu de guerra...

Postado por aventureiro e poeta apaixonado às 15:50 * Recife ... Pernambuco ... Junho de 2007

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 06/06/2023
Código do texto: T7806721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.