CHEIO DE SI MESMO
Ninguém cheio de si mesmo pode verdadeiramente pregar o Cristo que se esvaziou de si mesmo, abriu mão de toda a glória e assumiu a posição de servo. Nenhuma pessoa cheia de si encontra a verdadeira alegria que está em Deus. Jesus não quer vasos cheios de si, e sim vasos vazios para que possam ser cheios da sua glória.
E para ser cheio de Deus é necessário ter a mesma atitude de Cristo Jesus, “que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas ESVAZIOU-SE A SI MESMO, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens” - Filipenses 2:5-7
Logo, quem deseja seguir a Jesus tem como pré-requisito básico morrer para si, até porque quem está cheio de si não suportará o Caminho proposto por Jesus, o qual Ele mesmo denomina de “negar-se a si mesmo e tomar a cruz diariamente” – Lucas 9:23.
Portanto, “estar cheio de si mesmo e cheio do Espírito é uma impossibilidade”. Deus nunca encherá quem já está cheio de si mesmo. Para transbordarmos com a Água Viva prometida, devemos chegar com nossos cântaros vazios de nós mesmos.
Sejamos, pois, “CHEIOS DE TODA A PLENITUDE de Deus” - Efésios 3:19, sabendo que Deus não despede ninguém vazio, exceto aqueles que estão cheios de si mesmos.