O Que Fazer?..

O Que Fazer?..

Eu não sei como te ajudar.

Você não quer ser ajudada.

Então, o que fazer nesta hora?

Nas horas em que a depressão é mais forte, quando é vista como amiga leal, compartilhando sentimentos vis sobre a existência, sobre os próximos, até mesmo, os distantes, e, sobre você mesma, trazendo palavras ofensivas, sentimentos pequenos, gestos muitas vezes agressíveis...

Sim, minha amiga!

Você se deixou viver dores fúnebres por aqueles que hoje choram por ti em outra realidade, daqueles que em todo seu viver tinha como intuito abanar a cauda sentindo-se alegre por vê-la sorrir, você esqueceu de si, para lembrar-los dia a dia, construindo um mausoléu... (Mundo de angústia.)

Querida...

Não percebe, mas, as pessoas não se afastaram de você, você os afastou inconscientemente com suas verdades, com seus medos de arriscar, de até mesmo, de ter em seu diálogo não mais que duas parábolas...

Quero muito ajudar, porém, estou fraco, sem ter uma saída plausível, onde eu possa mostrar-lhes sem ser denegrido, apedrejado, pior... Morto.

Morte.

Seu desejo por seus beijos, cresce ardentemente em seu ser, convidando-a a apressar o tempo, por achar/pensar que nesta saída tudo acaba, talvez, quem sabe?

A vida torna-se linda quando lutamos, Deus, não criou a luta por diversão pós arena do Coliseu divino, criou, para ensinar a nós ignorantes gladiadores uma única, e, perfeita lição...

Superação!..

Então,...

Eu não sei, ou, talvez saiba como te ajudar.

Você não quer, ou, ao ler, até já esteja sendo ajudada.

Então, é o que posso fazer nestas horas?...

Nota:

(Para uma pessoa que está sofrendo de depressão.)

Texto: O Que Fazer?..

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 27/05/2033 às 15:09

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 27/05/2023
Reeditado em 27/05/2023
Código do texto: T7798752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.