Diga não à tentação, e se preciso, corra…

Todos os dias ela insistia que ele fosse para cama com ela, mas Jose não concordava e também evitava estar perto dela. (Genesis 39:10)

 

Sim, as tentações nos atingem repetidamente, especialmente em nossas áreas fracas.

 

Não é justamente isso que vemos quando olhamos para as escrituras? Vemos que Esaú vendeu o seu direito de primogenitura por um prato de lentilha, Acã não resisitu a uma capa babilônica, Geazi servo do profeta Eliseu ficou leproso e perdeu seu chamado por causa da prata e roupas, Ananias e Safira arruinaram suas vidas por causa do dinheiro.

 

O texto bíblico nos diz Que a mulher era insistente “dia após dia", esperando que um dia José cedesse a tentação. Graças a Deus, ele não o fez.

 

Ele não concordava e também evitava estar perto dela. (Genesis 39:10)

 

Sempre que a tentação vem, Satanás a usará para atacar nossa fé, manchar nosso caráter e destruir os planos de Deus para as nossas vidas.

 

Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali. (Genesis 39:11)

 

Satanás é um predador que procura isolar as pessoas. E quando elas estão fracas e solitarias, ele as ataca e devora.

 

E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora. (Genesis 39:12)

 

José estava sozinho quando a tentação o atingiu com violência. E nós também seremos atacado se Satanás for capaz de nos isolar de nossa familia e da comunhão da igreja.

 

Sim, ele estava sozinho e o cenario parecia ser perfeito para que cedesse à tentação, mas ele resistiu,  encontrou força no Senhor e se recusou a pecar.

 

Assim como José, nós também somos tentados por todos os lados e de varias maneiras.

 

Diga não a tentação, e se for preciso, fuja, corra para longe.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 09/05/2023
Código do texto: T7783837
Classificação de conteúdo: seguro