O MAL DA INVEJA

“O rancor é cruel e a fúria é destrutiva, MAS QUEM CONSEGUE SUPORTAR A INVEJA?” - Provérbios 27:4. A inveja tem toda a sua metafísica lá na queda de Satanás. Deus criava e o diabo invejava. A inveja é uma desgraça. A inveja é insuportável.

Todo mundo admite ser tudo, menos invejoso. Invejar é confessar abertamente que se acha inferior e que não tem firmeza em si mesmo. Invejar é enxergar nos outros os méritos e as conquistas que considera não merecer. Invejar é o resultado de não conseguir apagar o brilho do outro, até porque quem tem luz incomoda quem está no escuro.

O Evangelho de Marcos afirma, explicitamente, que toda a trama da crucificação de Cristo foi por inveja: "Isso porque tinha conhecimento de que o haviam entregado por INVEJA". (Marcos 27.18). A inveja é maligna, diabólica, tão perniciosa, tão venenosa, tão do inferno, tão destrutiva que ela apodrece os ossos (Provérbios 14:30).

O invejoso é aquele que te vê andando sobre as águas e diz: “é porque não sabe nadar”. Cuidado, pois tem muita inveja aí disfarçada de “crítica construtiva”. Se bem que não adianta de nada invejar quem tem um propósito de Deus na vida, onde a inveja só irá, na verdade, acelerar as vitórias.

No mais, ninguém chegará a lugar nenhum pela via da inveja, ao contrário, já terá se corrompido no processo e piorará tudo quanto tocar, ou seja, O INVEJOSO SE TORNA UM MIDAS DA DESGRAÇA: “Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males” (Tiago 3.16).

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 08/05/2023
Código do texto: T7783069
Classificação de conteúdo: seguro