A PAZ EM TEMPOS DIFÍCEIS
“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” - Filipenses 4:7.
A situação pode ser a mais dolorosa e desesperadora possível, mas a paz de Deus, que excede todo o entendimento, está disponível para guardar e tranquilizar todos os corações e as mentes que confiarem no Senhor.
Manipular as circunstâncias não nos fará alcançar a paz. Encontrar um emprego, superar uma depressão, impedir o divórcio, etc., são situações da vida que podemos reorganizar, mas, pensar que depois tudo será perfeito é um tipo de pensamento autossuficiente, enganoso e antibíblico.
Com isso, o que teremos será apenas uma calma temporária, uma vez que somente a paz de Deus, agraciada por estarmos debaixo da Sua vontade, é que nos proporcionará uma paz duradoura.
Jesus nos advertiu que teríamos aflições nesta vida, mas, também, nos garante que ele venceu o mundo. Ou seja, teremos paz em meio às provações porque Cristo está ao nosso lado.
Assim, todas as dificuldades podem ser enfrentadas porque Deus, mediante Seu Filho, nos fornece a coragem, a orientação, a sabedoria e o conforto que precisamos.
A paz foi prometida para aqueles que confiam no Senhor Jesus, e sabemos que Deus faz cumprir todas as Suas promessas. Nossa parte é confiar que Ele nos ajudará todos os dias de nossas vidas.
Deus quer nos ver demonstrar fé, pois “sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” - Hebreus 11:6.
Portanto, pela fé cremos que Deus existe e recompensa quem O busca. Pela fé podemos contar com o Pai para atender às nossas necessidades e nos conceder a Sua paz que ultrapassa toda a compreensão humana.