Conformismo Mundano

Conformismo Mundano

Facilmente encontramos com pessoas que estão totalmente iludidas com uma série de vantagens que o mundo oferece, chegando à ponte de negligenciar o âmbito espiritual, sem falar que vivem iludidos com:

• A religião;

• Mundo presente;

• Políticos;

• Falsas igrejas;

• E toda parafernália que tem envolvimento com o pecado.

Especialmente, com o século presente, acreditando que são eternos na esfera biológica, pensando que nunca morrerá. Motivo pelo qual existe uma certa preocupação do Senhor Deus para com todos os pecadores.

I João 2:15-16-17

15 – Não ameis o mundo nem as coisas que no mundo existe. Se alguém ama o mundo, o amor de Deus não está nele.

16 – Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida. Não procede do Pai, mas procede do mundo.

17 – Ora, o mundo passa bem com a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus, permanece eternamente.

Uma das piores experiencias que alguém possa enfrentar é a desilusão; mas, as pessoas cedem ao pecado, chegando a entrar em colapso espiritual, simplesmente porque querem.

Outro fator que não posso deixar de mencionar, é que ninguém que faz algo errado (pecado), pratica a força; e sim: Por livre e espontânea vontade. Chegando ao ponto de desprezarem a Deus, passando a ter uma comunhão profundo com o pecado.

Romanos 1:28-29-30-31

28 – E haverem desprezado o conhecimento de Deus os a uma disposição mental, para praticarem coisas inconvenientes.

29 – Cheios de toda injustiça, malicia, avareza e maldade, possuído de inveja, homicídio, contenda, dolo, e malignidade, sendo difamadores,

30 – Caluniadores, aborrecido de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais,

31 – Insensatos pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia.

Vimos 22 citações que expressa o comportamento de um pecador sem Jesus Cristo; e no meio dessas citações vindas de Deus, encontramos pessoas que são iludidas em todos os aspectos da vida; especialmente no âmbito espiritual.

Por incrível que pareça até a comunidade evangélica está sujeita a cair nessas contradições. Ninguém fica isento da tentação; de maneira que nos deparamos todos os dias com pastores que vivem enganados, porque possuem esse título, os levando a pensar que estão acima dos demais, quando na realidade são ministros da vergonha diante de Deus e dos homens

II Timóteo 2:15

Procura apresentar-te a Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Finamente, ainda que tenhamos que passar por um transtorno no tempo presente, em consequência dos nossos pecados; é bem melhor do que um desilusão no dia do juízo final, ocasião em que não terá mais saída para as consequências do que foi praticado na terra; devemos viver a realidade e andar em novidade de vida dando frutos dignos de arrependimentos, para que dessa forma venhamos a galgar do perdão de Deus, através do sacrifício propiciatório de Jesus Cristo;

Romanos 13:13-14

13 – Andemos dignamente como em pleno dia, não em orgia, bebedices, não em impudicias e dissoluções, não em contendas e ciúmes.

14 – Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para carne no tocante as suas concupiscências.

Então, não devemos ficar conformado com o século presente, tendo em vista que o mundo está tomado de pecado, de forma que devemos lugar para não ser tragados pelas armadilhas do diabo.

Romanos 12:2

E não vos conformeis com este século, mas transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Faça um Curso de Psicanálise Cristã no Ministério Pastoral

Acesse o portal

https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/psicanalise-crista-no-ministerio-pastoral/C73567587F

O nosso curso de Psicanálise Cristã no Ministério Pastoral, apresenta uma linguagem moderna e de fácil compreensão, que abrirá os horizontes da psicologia para todos os que desejam ampliar o conhecimento no âmbito do aconselhamento e terapias dinâmicas.

A nossa obra fará toda diferença no ministério pastoral; a mesma poderá ser usufruída por todos os que desejam somar valores no currículo, especialmente aqueles que trabalham nas igrejas cristãs. A psicanálise tem apenas uma linha de formação, mas a metodologia pode ser aplicada em diversas modalidades, ajudando as pessoas entenderem melhor os seus sentimentos e emoções, identificando algumas incógnitas do subconsciente que influenciam os pensamentos no dia-a-dia.

Então entre na nossa metodologia e promova um mundo melhor para todos os que sofrem com feridas na alma.

Pr. Robson Colaço de Lucena