Sinais, Maravilhas e a Salvação

Quando Jesus começou seu ministério e quando os primeiros apóstolos começaram a espalhar as boas novas do evangelho, sinais e maravilhas os seguiram.

 

Em Mateus 11, João Batista estava na prisão e enviou seus discípulos para perguntar a Jesus se ele era o único ou deveriam procurar outro Messias?

 

Jesus respondeu: “Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e as boas novas são anunciadas aos pobres. ( Mateus 11:4-5 )

 

Durante esse tempo, os sinais e maravilhas validaram Jesus como o Messias. Os sinais e maravilhas também validaram que os apóstolos eram homens enviados por Deus.

 

Perseverei em demonstrar entre vocês as marcas de um verdadeiro apóstolo, incluindo sinais, prodígios e milagres. ( 2 Coríntios 12:12 )

 

Sinais e maravilhas não aconteceram simplesmente porque Deus precisava mostrar seu poder.

 

Normalmente, sinais e maravilhas eram para encorajar as pessoas a fazerem algo. No caso de Moisés, foi para incentivá-lo a enfrentar o Faraó. No caso de Gideão, foi para enfrentar os midianitas. Com Jesus e os apóstolos, era para levar as pessoas a crer e receber a salvação.

 

Ora, estando ele em Jerusalém para a festa da Páscoa , muitos viram os sinais que ele fazia e creram no seu nome. ( João 2:23 )

 

Um dos propósitos principais dos sinais e maravilhas era abrir a porta para a pregação do evangelho, eles eram um meio para um fim.

 

Por mais maravilhosos que possam ser os sinais e maravilhas, eles nem sempre levam à salvação.

 

Embora gostassem de ver milagres e talvez até se beneficiassem deles, não havia desejo de seguir a Jesus. Vemos isso João 12:37

 

Apesar de todos os sinais que Jesus havia realizado, não creram nele.

 

Sinais e maravilhas são bons e necessários, mas o melhor mesmo são pessoas genuinamente transformadas e salvas, este é o verdadeiro sinal e a maravilha que devemos buscar acima de tudo.

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 01/05/2023
Código do texto: T7777381
Classificação de conteúdo: seguro