O novo e vivo caminho

Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. (Hebreus 10:9)

 

Jesus fez o que homem nunhum estaria em condições de fazer, “a vontade de Deus”, e por meio de sua morte e ressurreição, abriu o caminho para chegarmos a Ele.

 

E não há melhor lugar para ler sobre este assunto do que a carta aos Hebreus, Capitulo 10.

 

Em Hebreus 10: 1-19, vemos a natureza limitada e temporal dos sacrifícios do A.T em contraste com a glória e a finalidade da morte e ressurreição de Cristo.

 

A lei era “uma sombra das coisas futuras”, os freqüentes sacrifícios nunca poderiam “aperfeiçoar aqueles que se aproximam” (Hb 10: 1), e o sangue de touros e bodes jamais poderia tirar os pecados. (Hb 10: 4)

 

Aquele que “ofereceu" para todos os tempos um único sacrifício pelos “pecados" (Hb 10:12), e por este único sacrifício, “ele" aperfeiçoou para sempre aqueles que estão sendo santificados. (Hb 10:14)

 

É por causa de sua morte de uma vez por todas que podemos entrar com confiança na presença de Deus. (Hb10:19)

 

Ele criou, como lemos em Hebreus 10:20, “o caminho novo e vivo”. E esse “caminho”é o próprio Jesus, seu sangue (Hb 10:19); e sua carne. (Hb 10:20)

 

Ele é “o caminho", não “um" caminho. Ninguém vem ao Pai senão pelo sangue de Jesus.

 

Ele é o “novo" caminho. O acesso a Deus não é mais dividido por um véu no templo, por incontáveis ​​sacrifícios ou sacerdotes. Agora temos acesso direto ao Pai através de Cristo.

 

Ele é o caminho “vivo". Ele conquistou a morte e agora vive para interceder por nós e nos dar graça em tempos de necessidade. Ele é nosso eterno Sumo Sacerdote.

 

As Religiões nos faz pensar que a salvação dependa de nós, por meio de nossas obras, e isso não é verdade.

 

Você não pode criar um “caminho”, um acesso a Deus. Jesus é o novo e vivo caminho para todos nós.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 28/04/2023
Código do texto: T7775192
Classificação de conteúdo: seguro