Deus não busca habilidade, Ele busca disponibilidade

Nesse tempo eu era copeiro do rei. (Neemias 1:11)

 

Quem diria que poderíamos aprender lições poderosas sobre fé, oração e propósito com um homem que tem o título de copeiro.

 

O nome deste homem era Neemias e seu título real era "copeiro". Mas ele era muito mais do que um homem que conhecia e servia vinhos.

 

Quando ele ouviu que os muros de Jerusalém ainda estavam derrubados, as suas portas queimadas, que o seu povo estava em grande miséria e desprezo, ele “se sentou, chorou, se lamentou, jejuou e orou a Deus”. (Neemias 1:3,4)

 

Ele orou (Neemias 1:5-11).

 

Ele derramou seu coração e alma diante de Deus antes de qualquer ação e decisão.

 

Ele agiu (Neemias 2:5-8).

 

Ele foi até o rei e pediu permissão não apenas para tirar férias prolongadas de seu trabalho na corte, mas também pediu ajuda para reconstruir os muros.

 

Ele enfrentou dura oposição (Neemias 4:1-3; 6:1-14)

 

Mesmo diante de muita oposição, ele reconstruiu os muros em 52 dias.

 

Ele se mostrou um grande líder (Neemias 7:1-73)

 

Restaurou a ordem judaica, forneceu estabilidade para o povo e restaurou a aliança com Deus.

 

Não importa se você é um operário, uma professora, um garçom ou um empresário, Deus usa todos os tipos de pessoas em todos os tipos de lugares para reavivar corações e expandir seu Reino.

 

Deus não busca habilidade, Ele busca disponibilidade.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 25/04/2023
Código do texto: T7772457
Classificação de conteúdo: seguro