A noiva de Cristo

Ele entregou a vida por ela, a fim de torná-la santa, purificando-a ao lavá-la com água por meio da palavra. (‭‭Efésios‬ ‭5‬:‭25‬, 26‬)

 

Ao longo dos séculos ela foi perseguida, maltratada, abandonada por muitos, culpada pelos erros de homens maus, acusada de ser negligente com as necessidades humanas, e nos últimos anos tem sido usada e abusada, para promoção e enriquecimento de falsos profetas.

 

Mas ela também foi honrada e servida pelos santos de Deus, e até hoje tem sido o refúgio para muitos pecadores, que são chamados ao arrependimento para serem santos em Cristo Jesus.

 

Ela é a noiva do salvador, o corpo invisível de Cristo que atua em toda a terra através do poder do Espirito Santo.

 

A igreja não é uma criação humana, ela não nasceu do proposito humano e não foi instituída por homens, mas pelo próprio Deus.

 

… a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade. (1 Timóteo 3:15)

 

A igreja é um corpo vivo, que atua por meio de seus membros, e todos os seus membros dependem da comunhão com Cristo para estar vivo e unido.

 

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade. (João 17:23)

 

Assim, a bíblia retrata a igreja de Cristo como uma comunidade de salvos, que se importam uns com os outros, amam uns aos outros, acolhem uns aos outros, recebem uns aos outros, honram uns aos outros, servem uns aos outros, instruem uns aos outros, perdoem uns aos outros, motivam uns aos outros, encorajam uns aos outros, confortam uns aos outros, oram uns pelos outros, confessam uns aos outros, edificam uns aos outros, doam-se uns aos outros, alegram-se uns com os outros, choram uns pelos outros, sofrem uns pelos outros.

 

Com frequência dizemos que a noiva está radiante, e ela sempre estará, porque essa beleza vem do amor que ela tem pelo seu noivo.

 

Maranata!!

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 19/04/2023
Código do texto: T7767711
Classificação de conteúdo: seguro