Uma carreira de longa distância

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta. Olhando firmemente para Jesus. (Hebreus 12:1,2)

 

A vida cristã não é uma carreira de curta distância, mas de longa, que exige perseverança diante das tentações e dos prazeres que nos atrapalham.

 

1- Na vida cristã é essencial descartar aquilo que nos atrapalha.

Maus hábitos, prazeres exagerados, e todas as coisas ilícitas que nos arrastam para trás.

 

2- Na vida Cristã é necessário a persistência.

Aquela determinação de marchar com firmeza, que se recusa a parar, onde os obstáculos não intimidam, e a persistência que não retrocede até obter o triunfo.

 

3- Na vida cristã é necessário ter um modelo que nos inspire.

E este modelo é Jesus, considere sua vida, sua humildade, sua determinação em suportar a cruz, sem se envergonhar de fazê-lo.

 

E se alguma vez te sentires tentado a parar e retroceder, lembre-se do que nos disse Paulo:

 

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está guardada. (2 Timóteo 4:7,8)

 

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 17/04/2023
Reeditado em 17/04/2023
Código do texto: T7766100
Classificação de conteúdo: seguro