DAVI: UM HOMEM QUE ENFRENTOU MUITAS CRISES E VENCEU COM DEUS 🙌

 

VocĂȘ jĂĄ passou por alguma crise na sua vida? Como vocĂȘ reagiu? VocĂȘ buscou a ajuda de Deus ou tentou resolver tudo sozinho? A BĂ­blia nos conta a histĂłria de um homem que enfrentou muitas crises, mas que tambĂ©m experimentou o poder e a graça de Deus em todas elas. Esse homem foi Davi, o rei de Israel. Vamos aprender com ele como vencer as crises com Deus?

 

Davi foi um jovem de fé. Ele foi escolhido por Deus para ser rei de Israel, porque tinha um coração segundo o coração de Deus (1Sm 16.13). Ele andava com Deus e confiava nele em todas as situaçÔes. Ele enfrentou o gigante Golias com uma funda e uma pedra, mas sua verdadeira arma era o nome do Senhor dos Exércitos (1Sm 17.45,47). Ele não se intimidou com o tamanho do problema, mas olhou para o tamanho do seu Deus.

 

Davi tambĂ©m sofreu Ă s mĂŁos de Saul. O rei Saul ficou com ciĂșmes de Davi e tentou matĂĄ-lo vĂĄrias vezes (1Sm 18.29). Davi teve que fugir e se esconder em cavernas e desertos. Ele se sentiu cercado de perigos e angĂșstias (1Sm 20.3). Mas ele nĂŁo desistiu da sua fĂ©. Ele clamou a Deus e encontrou nele um escudo, uma fortaleza e um libertador (Sl 18.3-6). Ele nĂŁo retribuiu o mal com o mal, mas respeitou a autoridade de Saul como ungido do Senhor (1Sm 24.6).

 

Davi tambĂ©m sofreu as consequĂȘncias do seu pecado. Ele adulterou com Bate-Seba e mandou matar seu marido Urias (2Sm 11). Ele tentou esconder seu pecado, mas Deus o revelou por meio do profeta NatĂŁ (2Sm 12.9,10). Davi se arrependeu profundamente e confessou seu pecado a Deus (Sl 51). Mas ele ainda teve que enfrentar as tristes consequĂȘncias: a morte do seu filho recĂ©m-nascido (2Sm 12.15-18), a rebeliĂŁo de seu filho AbsalĂŁo (2Sm 15.10,14), a humilhação pĂșblica (2Sm 15.30) e a perda de AbsalĂŁo (2Sm 18.33).

 

Como Davi conseguiu superar todas essas crises? Como ele nĂŁo se deixou abater pelo desĂąnimo e pela depressĂŁo? A resposta estĂĄ na sua relação com Deus. Davi sabia que Deus era o seu refĂșgio e socorro nas tribulaçÔes (Sl 27.5; 34.19; 57.1). Ele sabia que Deus era fiel e misericordioso, mesmo quando ele falhava (Sl 86.15; 103.8-14). Ele sabia que Deus tinha um propĂłsito para a sua vida e que iria cumprir todas as suas promessas (Sl 138.8; 145.13).

 

E vocĂȘ? Como vocĂȘ estĂĄ lidando com as crises da sua vida? VocĂȘ tem buscado a Deus ou se afastado dele? VocĂȘ tem confiado na sua bondade e fidelidade ou duvidado do seu amor e cuidado? VocĂȘ tem se arrependido dos seus pecados ou tentado justificĂĄ-los? VocĂȘ tem esperado nas suas promessas ou se conformado com as circunstĂąncias?

 

Que tal seguir o exemplo de Davi e vencer as crises com Deus? Que tal aprender com ele a louvar a Deus em todo tempo, a orar sem cessar, a meditar na sua palavra, a obedecer aos seus mandamentos, a testemunhar da sua salvação, a adorar com todo o seu ser?

 

Se vocĂȘ quer saber mais sobre como viver uma vida vitoriosa com Deus, eu te convido a participar do meu canal no telegram: https://t.me/estudosbiblicosedificantes. LĂĄ vocĂȘ vai encontrar mais estudos bĂ­blicos edificantes para o sua edificação e crescimento espiritual. VocĂȘ tambĂ©m vai poder interagir comigo e com outros irmĂŁos que amam a Palavra de Deus.

 

Não perca essa oportunidade de se aprofundar no conhecimento de Deus e da sua vontade para a sua vida. Entre agora mesmo no canal e convide seus amigos para participarem também. Vamos juntos aprender mais sobre como vencer as crises com Deus!

 

Que Deus te abençoe e te guarde. Um forte abraço do seu irmão em Cristo,

 

Dc William Santos 😊