NÃO ANDEM ANSIOSOS

“Lancem sobre ele TODA a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”. 1 Pedro 5:7. O ansioso se deixa dominar pelas preocupações. Daí o medo se instala, provocando indecisões e inseguranças.

O ansioso vive como um foragido à procura de um lugar seguro, com a diferença que foge da própria vida. Mas, todos os seguidores de Cristo são chamados para não mais viverem ansiosos, com nada. Não devemos fugir de algo, mas ir em direção a Cristo.

Filipenses 4:6-7 nos diz: “NÃO ANDEM ANSIOSOS POR COISA ALGUMA, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.

Quando a ansiedade aparecer, vá a Deus em oração e tenha a Sua paz. Converta cada coisa que possa ser um motivo de ansiedade em um motivo de oração. E não antecipe problemas. Para cada dia basta a sua própria preocupação.

Assim, entregue a Deus toda ansiedade. Tudo está sob o governo amoroso, sábio, fiel e cuidadoso do Pai. E lembre-se de que tudo acontece com a permissão d’Ele para nos tornar mais semelhantes a Cristo.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 12/04/2023
Reeditado em 12/04/2023
Código do texto: T7761986
Classificação de conteúdo: seguro