Escravagismo e Libertação

Escravagismo e Libertação

A maior escravidão é aquela que as pessoas não admite, e ao mesmo tempo nem percebem que estão cativas a alguma coisa; ficando subjugadas ao homens e em outros casos, presas nos pecado., obedecendo acirradamente a outros mortais.

Todo tipo de escravidão é algo muito sério e merece ser analisada com os olhos clínicos para não deixar resquícios do nosso ser, refém dos tiranos escravagistas. Todavia, na nossa temática irei abordar esse assunto; mas, expondo a verdadeira libertação através de Jesus Cristo.

João 8:36

Disse Jesus: Se pois o Filho do homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Quando faço a narrativa em que o ser humano está acorrentado a algum tipo de prisão; automaticamente, não posso deixar de mencionar as falsas religiões que apregoam heresias contra Deus. De certa forma o homem acredita em todo tipo de discurso que nas entrelinhas abordam o nome soberano de Deus.

Em todas as literaturas, independentemente de ser teológica, podemos encontrar o próprio diabo, glorificando o nome do Senhor, mostrando que Ele está acima de tudo e todos. Então, as falsas religiões fazem questão de exaltar o nome soberano de Deus, com o intuito de confundir a mente das pessoas.

Mateus 7:21

Disse Jesus: Nem todo o que diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a minha vontade.

Perceptivelmente, o diabo atua como o maior escravagista das almas humanas, tendo a mentira como principal ferramenta para enganar as pessoas que não leem e obedecem a Bíblia Sagrada. Não é atoa que o mundo tem uma filosofia errônea que cita: “Uma mentira contada várias vezes, torna-se verdade”. Agora estamos diante do mais nocivo ensinamento satânico exposto para os pecadores sem intimidade com Jesus Cristo.

Por outro lado, o plano da salvação em Jesus Cristo é “Absoluto” e não “Relativo”; não existindo meio termo, ou qualquer intercessor diante de Deus a não ser o Salvador “Jesus”.

Todavia, para as pessoas que persistem em ficar algemadas nas cadeias do pecado, estando em completa submissão ao diabo, não tem como fazer muita coisa; porque seguir a Deus é espontâneo, não por força ou violência.

João 8:32

Disse Jesus: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

As ações humanas são escolhas livres e espontâneas; de maneira que o homem escolhe a quem deseja servir, se a Deus ou ao diabo; tendo em vista que o Senhor não obriga a ninguém a servi-lo. Cada pessoa é quem determina o seu futuro eterno. Vejamos uma grande citação do profeta Josué, mostrando que havia escolhido a Deus.

Josué 24:15

Se porém, não vos agrada a servir ao Senhor, escolham hoje a quem servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do rio Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo; mas eu e a minha família serviremos ao Senhor.

Fizemos anteriormente a narrativa que a liberdade em Deus não acontece por força ou violência; e sim, em amor o escolhendo como Senhor das nossas vidas.

Zacarias 4:6

E respondeu-me dizendo: Esta é a Palavra do Senhor a Zorobabel: Não por fora nem por violência, mas pelo meu Espírito assim diz o Senhor dos exércitos.

Embora não percebamos esse evento; mas existem três tipos de pessoas:

01 – Os escravos do diabo

02 – Os empregados do diabo

03 – Os filhos de Deus

01 – Quanto os escravos, que seguem cegamente as ordens de satanás sem questionar, e nem tão pouco receber nenhuma recompensa no século presente ou eternidade.

João 8:34

Disse Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que cometer pecado é escravo do diabo.

02 – Aqueles que pertencem ao quadro funcional do diabo, trabalho e recebendo o pior de todos os salários, além da condenação eterna.

Romanos 3:23

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo, nosso Senhor.

03 – Para os que são filhos de Deus, sendo adotados quando receberam a Jesus Cristo como único e suficiente salvador, sendo justificados e adotados como herdeiros de Deus.

Gálatas 3:26

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo.

Romanos 8:15-16-17

15 – Porque não recebestes o espírito de escravidão para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filho de Deus, pelo qual chamamos Aba, Pai.

16 – O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos de Deus,

17 – Se nós somos filhos, somos logo herdeiros de Deus, e coerdeiros de Cristo, se é certo que com Ele resplandecemos, para que também sejamos glorificados.

Enfim, Jesus Cristo nos liberta das cadeias eternas de sofrimento em que o pecado diabólico é exposto todos os dias; e para termos essa certeza devemos aceitar a Jesus como salvador e mudar de vida, passando a produzir frutos de arrependimento através da obra do Espírito Santo na face da terra.

Seja abençoado, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América: www.missaoamerica.com.br

https://www.missaoamerica.com/