A pedra do túmulo

Jesus Cristo, depois de ser crucificado e ao ser retirado da cruz com a autorização do governador romano foi coberto por faixas e panos, como era o costume da época e logo depois foi colocado em um sepulcro que estava vazio. Há quem diga que era um túmulo novo que nunca tinha sido usado. Outros estudiosos e pesquisadores acreditam que era uma tumba já utilizada. Mas, o certo é que naquele dia Jesus foi deixado ali e a entrada da tumba foi fechada com uma grande pedra.

Quando a pedra do túmulo rolou, foi sepultada com Cristo a fé de toda a humanidade, exceto a de Maria. Até mesmo aqueles que permaneceram fiéis ao pé da Cruz, como São João Evangelista e Maria Madalena, acabaram esmorecendo diante do sepulcro de Nosso Senhor. Porém, três dias depois, diante do mesmo sepulcro, agora vazio, ambos têm reacesa em seus corações a chama da fé, que transformou por completo as suas vidas. Também nós hoje, se estivermos abertos à graça de Deus, podemos ter nossa fé ressuscitada por Aquele que, vencendo a morte, libertou-nos da escravidão do maligno.

Que tudo se renove em sua vida!

E no Caminho de Emaús prepare o seu coração Ele ainda vai nos ensinar muito!

Fica conosco Senhor, já é tarde e a noite já vem!!!!

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 09/04/2023
Reeditado em 09/04/2023
Código do texto: T7759817
Classificação de conteúdo: seguro