PARA QUEM IREMOS?

Por causa das “exigências” de Jesus, muitas pessoas o abandonaram naquela época e até hoje o abandonam. Ele até poderia ter facilitado as coisas para os Doze discípulos restantes. Porém, lhes disse: “Vocês também não querem ir embora?”.

Pedro, porém, responde: “Senhor, para quem iremos? SÓ TU TENS as palavras de vida eterna” - João 6:68. A resposta de Pedro sintetiza a essência do Evangelho: o chamado de Jesus pode parecer radical, mas “...agradou a Deus salvar aqueles que CREEM por meio da LOUCURA DA PREGAÇÃO” (1 Co 1:21), mediante o único que tem as palavras de vida eterna.

Nenhum outro nome tem poder para oferecer a salvação, senão o de Cristo Jesus. Ele é o enviado pelo Pai como o Messias prometido a Israel, como o Salvador de todo o mundo. SOMENTE NELE ENCONTRAMOS A CERTEZA DA VIDA ETERNA.

E para todos os que desejam segui-lo, Jesus pede um compromisso radical e incondicional: "...negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” - Mateus 16:24. Com o Senhor não há negociação: é tudo ou nada.

Sendo assim, PARA QUEM VOCÊ IRÁ? Para os que depreciam a Palavra de Deus oferecendo caminhos fáceis, e negociam o evangelho como se vende contrabando? Ou você irá para o Cristo que exige compromisso sincero, mas que é a vida, a verdade e o único caminho que nos conduz para a vida eterna?

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 06/04/2023
Código do texto: T7757450
Classificação de conteúdo: seguro