Qual o Propósito de Deus na Sua Vida?

Qual o Propósito de Deus na Sua Vida?

Muitas pessoas se enganam, baseados em uma ilusão que está agradando a Deus; mas, na realidade, chegam a ofender de maneira tosca. Porquanto, acontece esse fenômeno porque quando esses indivíduos escutam o Evangelhos ficam impactados sobrenaturalmente, e querem dar o melhor das suas vidas, acreditando que as coisas de Deus são como as matérias aqui na terra.

O melhor para o Senhor, não tem a menor expressão com as oferendas e sacrifícios humanos; pelo contrário, temos a Jesus Cristo que cumpriu todo sacrifício em favor da humanidade, sendo a obediência, a única ação aceita pelo Senhor Deus. De maneira que encontramos muitas pessoas bem intencionadas que:

• Caminham diversos quilômetros a pé e descalços pagando sacrifício de tolo;

• Outros levam uma cruz de maneira sobre as costas em meio a procissões, simulando o sofrimento de Cristo;

• Existe um grande grupo de fiéis que entregam uma grande soma de dinheiro a liderança da igreja, para agradar a Deus!!!

• Não posso deixar de mencionar aqueles que frequentam uma igreja de domingo à domingo, relaxando o convívio familiar; e sentem-se melhores que as demais pessoas;

• Muitos cristãos sem a menor base Bíblica, deixam de viver para ficarem enclausurados nos sistemas de diversas igrejas, como verdadeiros escravos.

Agora vem os grandes questionamentos: “E o sacrifício propiciatório de Jesus Cristo em favor de toda humanidade; fica em qual posição?”

A salvação vem das nossas obras?

Vejamos o que diz a Palavra a Bíblia Sagrada.

I Samuel 15:22

Porém Samuel disse: Tem por ventura o Senhor tanto prazer em holocausto, como em obedecer à Palavra do Senhor?

Eis que obedecer é melhor que sacrificar; e atender é melhor que gordura de carneiro.

A salvação vem pela Graça, e não por sacrifício humano.

Efésio 2:8-9

08 – Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus.

09 – Não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo.

O maior agravante dos pecadores, é que “Deus tem um propósito para cada pessoa”; porém, as mesmas estão seguindo suas próprias vontades, pensando que o Senhor se agrada, quando na realidade torna-se uma ofensiva contra a Santidade Divina.

Provérbios 16:1

As pessoas fazem os seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra.

Em contrapartida, nos deparamos diariamente com muitas pessoas certas; na posição errada.

Outro evento que não pode deixar de ser mencionado, mostrado que a humanidade tem a inclinação de fazer tudo para contrariar a ordem natural do universo; explicitamente aconteceu durante a crucificação de Jesus; quando os poderes romanos pediram para liberdade entre Cristo o salvador, e Barrabás o ladrão. De modo que o povo escolheu Barrabás; sendo uma ação imoral e deliberada contra tudo que é santo e puro. Vejamos.

Mateus 17:21

Então o governador perguntou: “Qual dos dois vocês querem que solte” E, responderam eles: Barrabás

Quanto engano e ódio que existe no coração do homem, chegando ao ponto de acreditar em todas as coisas que o diabo oferece através das falsas religiões, ou até mesmo em tudo que fala em Deus; mas, não tem nada a ver com o Senhor. Enganoso é o coração humano.

Jeremias 17:9

Enganoso é o coração, mas que todas as coisas. É perverso; quem o conhecerá?

Enfim, somos tendenciosos a pecar, em todos os aspectos; todavia, existe uma esperança para aqueles que aceitam a Jesus Cristo, como único e suficiente salvador, e chegam a mudar de vida dando frutos de arrependimentos através da obra do Espírito Santo.

Pastor Robson Colaço de Lucena

FAÇA UM CURSO DE PSICANÁLISE

Psicanálise Cristã no Ministério Pastoral

ACESSE O LINK

https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/psicanalise-crista-no-ministerio-pastoral/C73567587F

O nosso curso de Psicanálise Cristã no Ministério Pastoral, apresenta uma linguagem moderna e de fácil compreensão, que abrirá os horizontes da psicologia para todos os que desejam ampliar o conhecimento no âmbito do aconselhamento e terapias dinâmicas.

A nossa obra fará toda diferença no ministério pastoral; a mesma poderá ser usufruída por todos os que desejam somar valores no currículo, especialmente aqueles que trabalham nas igrejas cristãs.

A psicanálise tem apenas uma linha de formação, mas a metodologia pode ser aplicada em diversas modalidades, ajudando as pessoas entenderem melhor os seus sentimentos e emoções, identificando algumas incógnitas do subconsciente que influenciam os pensamentos no dia-a-dia.

Então entre na nossa metodologia e promova um mundo melhor para todos os que sofrem com feridas na alma.