SEXTO ENSINAMENTO.

Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.

Pedro poderia ter falado, desculpa Jesus, mas essa é a minha praia, quem entende de pescaria sou eu.

Mas Pedro não fez isso, Pedro nos dá uma grande lição, mesmo sendo um mestre da pescaria ele foi humilde e responde: sob a tua palavra lançarei a rede.

Amado, amada, o Senhor poderia estalar o dedo e os peixes pularem para dentro do barco.

O Senhor tem poder para operar qualquer tipo milagre.

Foi assim durante o ministério de Jesus.

Houve curas, ressurreições, milagres sobre a natureza e sobre a vida, nos evangelhos há muitos sinais feitos pelo Senhor.

Em vários deles, um detalhe chama a atenção: o fato de pedir que as pessoas fizessem algo.

Geralmente era algo pequeno, mas que acabava fazendo parte do processo.

Assim, um menino anônimo entrega cinco pães e dois peixinhos e, com eles, Jesus alimenta milhares de pessoas (Jo 6).

Para curar um cego de nascença, Jesus cospe no chão, faz um lodo, pede que ele vá até o tanque de Siloé para se lavar (Jo 9).

Noutra ocasião, o Senhor manda retirar a pedra de um sepulcro, e então traz Lázaro de volta a vida (Jo 11).

Jesus não poderia ter feito esses milagres diretamente?

Será que ele precisava daqueles pães e peixes?

Ele não poderia ter curado o cego sem ter feito o barro e pedido que ele fosse se lavar?

Será que aquele que pode ressuscitar um homem já morto há quatro dias dependia de outros que tirassem a pedra do sepulcro?

Na festa em Caná da Galileia (Jo 2),

Jesus podia simplesmente estalar os dedos e aqueles potes estariam cheios do melhor vinho.

Mas, em vez disso, ele pede aos servos que encham os potes com água e então faz o milagre.

Será que dependia do serviço deles para fazer o milagre? Com certeza não!

Mas Jesus concedeu a eles o privilégio de participar daquele momento.

Em segundo Reis, capitulo 05: 1-19, nos relata a história de Naamã.

O profeta lhe pediu algo muito simples, mas por pouco Naamã não perde a benção, ele relutou contra a palavra do homem de Deus.

A lição é muito simples: preste muita atenção às pequenas coisas que Deus pede a você,

Nem que seja encher um copo com água,

Dar o seu lanche, lavar-se num tanque ou remover uma pedra.

Jamais perca o privilégio de participar das grandes coisas que Deus está fazendo ao seu redor.

Lembre-se: o poder de Deus é muito grande e ele não precisa da sua ajuda.

Mas ele nos concede esse grande privilégio.

Um Eterno Sonhador
Enviado por Um Eterno Sonhador em 27/03/2023
Reeditado em 31/03/2023
Código do texto: T7750291
Classificação de conteúdo: seguro