Estamos indo embora

Estamos indo embora, até antes do combinado.

Muitos daquela geração antiga estão morrendo. Aquela geração que muitas vezes sem estudos algum e com muita simplicidade souberam educar seus filhos. Sim, aquela geração que fez uso da cinta e das varinhas para impor se necessário o respeito e a educação.

Aquela mesmo que, apesar da falta de quase tudo e de sua precariedade nunca permitiu que faltasse o indispensável na casa.

Aquela geração que ensinou valores, começando por amor, respeito, trabalho e honestidade.

Aquelas mesmas pessoas que ensinavam aos homens o valor de uma mulher e às mulheres o respeito pelos homens.

Estão morrendo todos aqueles que podiam viver com pouco luxo, ou quase sem nada para ostentarem e sem se sentirem frustrados, magoados ou depressivos com isso. Mesmo porque ainda não sabiam o real significado de angústia, mágoa ou depressão.

Aqueles que trabalharam desde a tenra idade e ensinaram o valor das coisas, não o preço.

Morrem os que passaram por mil dificuldades e sem desistir nos ensinaram a viver com dignidade.

Aqueles que depois de uma vida de sacrifícios e agruras vão com as mãos enrugadas, mas a cabeça erguida.

A geração que nos ensinou a viver sem medo está morrendo. Ela está morrendo,

A geração que nos deu a vida....

(*) mensagem recebida

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 24/03/2023
Código do texto: T7748069
Classificação de conteúdo: seguro