ARREPENDIMENTO

“Arrependimento é mais que se sentir triste pelas práticas do passado; arrependimento é uma mudança de mentalidade e de coração; uma vida de negação do eu, servindo ao Senhor como Rei sobre o nosso eu”.

Jesus dizia: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo" - Mateus 3:2. Ninguém pode entrar no reino de Deus sem arrependimento, sem fugir do pecado e confiar somente em Cristo.

A oferta do evangelho é gratuita para todos, mas a entrada nesse reino é marcada pelo arrependimento. O arrependimento é como um antisséptico. Você derrama antisséptico em uma ferida e, a princípio, arde. Então cura.

Arrependimento está ligado à mudança. O resto é teatro. Arrependimento é mudança de vida, é não voltar às mesmas práticas de pecado. Temos de trilhar o caminho estreito da nova vida e abandonar a estrada larga do pecado.

"A fé que aceita Cristo deve ser acompanhada pelo arrependimento que rejeita o pecado". Deus ordena que todos, agora, em todo lugar, se arrependam (Atos 17:30).

Não há arrependimento na sepultura: não há conversão após o último suspiro. Agora é a hora de crer em Cristo e tomar posse da vida eterna.

Até que o Senhor volte, nunca é tarde demais para o arrependimento. Arrependa-se de seus pecados e justiça própria. Volte-se para Cristo. Descanse somente nEle.

Remorso só gera culpa; arrependimento gera mudança. Deus não quer remorso, Deus quer ARREPENDIMENTO! “Deem fruto que mostre o arrependimento!” - Mateus 3:8

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 22/03/2023
Código do texto: T7746458
Classificação de conteúdo: seguro