Mulher, este texto é para você!

Mulher, resgate seus sonhos do campo das ideias e comece a colocá-los em ação. Tire a poeira do galpão da sua alma. Não abandone o seu livro guardado num arquivo do computador. Sua voz é única, já notou?

Nossos bastidores quase ninguém vê. O medo que temos que conviver. As lutas que enfrentamos sozinhas. A carga mental e a rotina. Você merece escolher sua trilha e ser ouvida. Construa aos poucos a autoestima.

Esse casulo já quer se abrir faz tempo, só precisa de um empurrão para voar alto. Não se prenda aos rótulos que nos colocaram. Quem estabeleceu o padrão, não sabe o quanto doeu na gente. Parece que nunca somos o suficiente. Mas você não precisa provar nada para quem não sabe a metade da sua história.

A sociedade já nos cobra demais. Cultive a paz. Saia para passear, nem que for na esquina e voltar. Ouça sua música preferida até cansar e siga no ritmo que conseguir acompanhar.

A vida não é uma corrida. Respira. Você não é uma máquina, nem suas funções. Você é poesia escrita com lápis, caneta e com borracha. Poesia que brota de dentro, que pede leveza e calma. Escrita a dedo, do seu jeito. Seu brilho não deve se apagar jamais. Juntas brilhamos muito mais.

Tem Instagram? Conheça o meu perfil literário lá também! @poesiapersonalizada

Caroline Maciel Pereira
Enviado por Caroline Maciel Pereira em 05/03/2023
Código do texto: T7733035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.