Um Povo Sem Direção

Um Povo Sem Direção

Nos dias modernos tem observado o povo andando sem direção espiritual; parecendo um grupo de zumbis , com um louco na frente como líder direcionando uma comunidade a condenação eterna, e os seus seguidores sem questionar a iminente destroçam que irão enfrentar.

Vejamos o que o profeta Jeremias vacinou sobre o assunto.

Jeremias 5:31

Os profetas profetizarão falsamente, e os sacerdotes dominaram pelas mãos deles, o meu povo assim deseja; mas o que fareis a fim disto?

Em pleno século da liberdade de expressão, as pessoas ainda permanecem cativas de pensar, expor e executará os seus ideais, porque sorrateiramente podem serem catalogadas como: Agitadoras, subversivas e até mesmo inimigas da lei; pois ao mostrar os erros do sistema religioso sofrerão consequenciais drásticas, especialmente a tortura psicologia. De uma maneira figurada, os seus relógios devem estar alinhados com os seus líderes, não pode adiantar, nem tão pouco atrasar, tendo em vista que isso seria um verdadeiro caos para quem tentar tal ousadia.

Ironicamente, a maioria desses líderes são:

· Analfabeto funcionais;

· Despreparados;

· Desajustados em suas famílias, ou mesmo não tem esposas;

· Os que têm cultura são oportunistas;

· Os bens da comunidade são de particular administração deles e etc.

Pessoalmente, eles se dão ao luxo de manipular as pessoas como se fossem representantes de Deus na terra, ou detentores da verdade absoluta.

Provérbios 11:14

Não havendo sábios conselhos o povo cai, mas na multidão dos conselhos há segurança.

Ser guiado por líderes satânicos e despreparados é o mesmo que assinar a sentença de condenação eterna; em contrapartida a humanidade está brincando com a salvação eterna.

O mundo anda na direção errada em relação às coisas de Deus, palmilham passo a passo, as margens de um grande abismo infernal, e acreditam que estão corretas. A Palavra de Deus é clara, quando cita:

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

O homem natural romantiza o pecado; isso é: Vive um grande amor com satanás, evento que culminará com grande dor e sofrimento eterno.

Não podemos dizer que as pessoas são completamente ruins, de certa maneira existe algum bom dentro delas, o qual chamamos de Jesus Cristo. Mas, ignoram esse Dom celestial, preferindo caminhar na direção oposta ao Reino de Deus. Por outro lado, o Senhor, persiste como cada indivíduo, para que ninguém seja sentenciado as cadeias do inferno.

Jeremias 7:23-24

23 – Mas, isto lhes ordenei dizendo: Daí ouvido a minha voz, e serei o vosso Deus, e andai em todo o vosso caminho que Eu vos mandar para que vá bem.

24 – Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios caminhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás e não para adiante.

“O engano do mundo é grande, a ponto de as pessoas pegarem a estrada do sul, imaginando que chegará em uma cidade que fica ao norte”. (Lucena, 2012)

Explicando a citação: A humanidade quer chegar no céu, quando diariamente caminham em direção ao inferno. Notoriamente, é impossível.

Provérbios 15:24

Para o entendido, o caminho da vida é para cima, para se desviar do inferno que está em baixo.

Somos tendenciosos a olhar na direção errada, inclinados a praticar obras malignas. Acontece esse evento porque diariamente deixamos de olhar as coisas certas, seguindo um comportamento nocivo acarretado de grandes consequências.

Hebreus 12:2

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando afronta, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Finalmente devemos aprender duas grandes lições.

· Primeira Lição – O diabo te oferece um caminho de pecados e prazeres desprezíveis aos olhos de Deus; mas não te obriga a andar nele. Isaias 30:21 – Os teus ouvidor ouvirão a palavra que está por trás de ti, dizendo: Esse é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para direita nem para esquerda.

· Segunda Lição – Mesmo nascendo com a inclinação a pecar, Deus, nos ama incondicionalmente, e deseja que todos aceitem a Jesus como único e suficiente salvador. João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Que o Senhor Deus vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite os portais:

www.missasoamerica.com.br

www.missaoamerica.com