NÃO É PARA ENTENDER, É PARA CONFIAR!
“O que eu faço você não compreende agora, mas vai entender depois”. João 13:7
Perder um contrato, perder um relacionamento, perder uma oportunidade, sem entender o porquê nos deixa em situação desconfortável. Mas, Deus não deixaria você perder nada se não fosse lhe dar algo melhor.
Deus nunca demora ou se atrasa. É a falta de paciência que leva algumas pessoas a não entenderem seus desígnios.
Por isso, não desanime com as perdas, pois podem significar que um novo crescimento está chegando.
E não tente entender tudo o que acontece ao longo do caminho. Deus trabalha de formas misteriosas. Tentar descobrir tudo é ficar frustrado. Há coisas que não devemos entender; é disso que se trata a fé.
E fé significa confiar em Deus e obedecer a Ele, mesmo quando não entendemos nada. Confiar em Deus é quando não entendemos o "porquê" de algumas coisas acontecerem. Mas pela Fé podemos compreender que é a mão do Senhor agindo e isto nos faz descansar.
Assim, nem sempre você vai entender porque Deus traz ou tira algo em sua vida. O que você precisa entender é que Ele é sábio, amoroso, bondoso, perfeito e cheio de graça.
Hoje você pode não entender, mas um dia irá. Se mantenha na presença e verá Deus te surpreender. Você vai procurar palavras pra agradecer e não vai encontrar. Tudo que vai querer é estar na presença d’Ele adorando e agradecendo.
Por isso que por vezes, antes de dar certo, a gente não entende. Algumas coisas até podem dar erradas. Mas nunca foi azar ou acaso, mas foi o plano de Deus se cumprindo. E acredite: no final tudo irá se encaixar perfeitamente.
Portanto, o que você não entende agora, você entenderá mais tarde.
Porém, sempre confie em Deus, mesmo sem entender nada!