"...Não julgue a realidade que você não conhece..."

Eu só NÃO entendo algumas pessoas ACHAREM que, o fato de estarmos enfrentando, aqui em casa, uma situação que mexeu com toda a nossa estrutura emocional e financeira, trazendo-nos incertezas, dúvidas, medos e DÍVIDAS ( Sim, o custo do tratamento é alto), eu tenha que ficar moribunda, cabisbaixa, reclamona, "de mal com a vida", amarga e desleixada.

Exagero da minha parte? Talvez!

MAS, tá ficando CHATO demais, rsrsrs, essas abordagens:

- Nossa, mas você vive sorrindo!

-Nossa , você tá com a pele tão viçosa!

-Ninguém diz que você "está com problemas".

-Nooooooossa, seu filho é tâo bonito e inteligente.

E a mais recente foi:

- Ela não precisa de ajuda, vocês já viram como ela anda? ...

Simmmm... Esse texto é INFORMATIVO, sim!

Eu tô cheia de problemas, gente!

Estamos vivendo há quase dois anos com um DIAGNÓSTICO muito complexo. Nossas vidas mudaram absurdamente e TUDO é muito novo e ainda assustador...

Só que, assim como EU, em cada canto deste mundão de Meu Deus, tem uma família, uma casa, uma pessoa, enfrentando batalhas inimagináveis. Tem pessoas sendo diagnosticadas com doenças terminais, degenerativas, incuráveis e sem tratamentos. Em cada esquina, tem alguém sem gás, sem comida, sem roupas, descalços, sem um teto para abrigar-se do sol ou da chuva...Tem aluguel atrasado, tem luz e água cortada, tem gente saindo do Pronto socorro sem dinheiro pra comprar o remédio na farmácia ( e mesmo que consiga pelo SUS, nos finais de semana, tudo tá FECHADO).

Então, NÂO dá pra olhar pro meu umbigo, prostrar-me e vitimizar-me pelo Diagnóstico, tratável, que bateu na minha porta.

Eu tenho meus dias de Guerras, meus dias de desespero, de dor, de medo...

Mas, eles nunca foram e nem serão maiores que o brilho do meu Sorriso...

Eles não podem ofuscar a minha Fé.

Apesar de todos os meus pesares, das minhas lágrimas, das minhas faltas ( porque tem dias que falta muita coisa), EU sei em Quem tenho Crido e também que Ele é Poderoso para suprir TODAS as minhas necessidades.

Eu não tenho as Respostas, mas, tenho a minha Fé e...

O meu Sorriso.

E é assim que vou Seguindo...

É assim que vocês sempre irão me ver.

Não Romantizo minhas dores ( e nem as desejo pra ninguém) MAS, também não Minimizo as dores dos outros diante das minhas.

É isso.

Scheilla Lobato

#SindromedeTourette #diagnóstico #diagnosticonãoédestino #cuidadodeDeus #sorrisorenovado #debemcomavida

Scheilla Lobato
Enviado por Scheilla Lobato em 26/02/2023
Código do texto: T7728213
Classificação de conteúdo: seguro