O ADORADOR E O INTERESSEIRO

Quanto mais o tempo passa, mais vemos as pessoas buscando a Deus apenas pelo o que Ele pode dar e não por Ele ser quem é? Buscam a Deus pelos milagres e pelos bens e não pelo prazer de estar com Ele. É o interesse, a ganância e o individualismo assumindo o lugar da adoração. É a busca pela benção, e não pelo Abençoador!

Não é errado buscar a ajuda, a cura ou a bênção de Deus. O próprio Senhor disse que “todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta” (Mateus 7.8). O problema está quando o ato de pedir se torna toda a razão da vida cristã.

E tem gente que nem adora por achar perda de tempo, já que o pouco tempo que tem no dia para falar com Deus deve ser voltado apenas para pedir; ou então, adoram brevemente com apatia e desamor, só pra dizer que fizeram.

Por isso, não é à toa que vemos tanta frieza e indiferença no meio cristão.

Jesus já sofria com o interesseiro em seu tempo aqui no mundo: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos” - João 6:26

O ato de pedir nunca pode se tornar o centro da relação com Deus. A adoração e a obediência devem estar em primeiro plano sempre.

Deus está muito mais interessado em nossa santidade, em que sejamos cada vez mais parecidos com Ele, do que em resolver nossos caprichos materiais, até porque não se mede o nível de importância para Deus pela quantidade de bênçãos conquistadas e nem se avalia a fidelidade de Deus pelas coisas que se pede e Ele concede.

Antes de pedir a Deus por bênçãos, roguemos para que Ele limpe primeiro o nosso coração, como a um encanamento entupido, para que a água do Espírito possa fluir livremente dentro de nós.

É contradição hipócrita clamar pelo favor divino vivendo distante da vontade de Deus. CRISTIANISMO É IDENTIDADE COM CRISTO E NÃO MERA BARGANHA COM GÊNIO DE LÂMPADA.

Identificar-se com Jesus é agir como ele agiu, que não priorizou os seus interesses, mas, primeiro os do Pai e depois os nossos. Por isso que quando se apresenta como o pão da vida, Jesus expressa-se nesse sentido: “comam” de minhas atitudes, de minhas ações, se alimentem de meu caráter.

NINGUÉM ENGANA A DEUS. Ele sabe muito bem se nós o amamos mesmo ou se só temos interesse no que Ele pode nos dar.

Portanto, “Busquem, pois, em PRIMEIRO LUGAR o Reino de Deus e a sua justiça, e TODAS as demais coisas lhes serão acrescentadas” – Mateus 6.33

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 10/02/2023
Código do texto: T7716185
Classificação de conteúdo: seguro