As razões de confiar

Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. Is 26:4

A insuficiência do indivíduo humano, assim como sua incapacidade são fatores para que credite ouvidos e olhos a conselhos, orientações e sugestões alheias.

Com a postura absolutamente cética e de rejeição, ele dificulta, complica a própria existência, quando não delete precocemente a sua inscrição na lista do censo dos que participam da sociedade respirando…

Portador de múltiplas carências, não poderá dar conta humanamente de tantas demandas urgentes que lhe instam solução, em decorrência da alimentação de sua própria existência.

A probabilidade de ser logrado, considera-se, haja vista a insinceridade, a desonestidade, a leviandade que ainda compõem o quadro dos caracteres negativos da humanidade terrestre. Não seria o senso do prejuízo e da zombaria em si mesma, a alma que impulsiona a ocorrência das notícias falsas que navegam em velocidade ultrainstantânea pelas mídias eletrônicas das redes mundiais cibernéticas atualmente vigentes?!

Todavia, esses transtornos, em número menor, que requerem atenção e vigilância, uma vez contornados habilmente, permanece a realidade do fluxo dinâmico das solicitudes às emergências dos indivíduos no dar e receber, comprar e vender, movimentando a cidade, dando-lhe razão de existir civil na observância da política de boa serventia.

As etapas da revolução industrial, ou transformação, para melhor, anseio de sofisticação, de todos os recursos disponíveis, no lucro do bem estar, comodidade e conforto, ensejam-nos, enquanto usuários, a créditos de confiança mediante inúmeras informações recorrentes, nos aspetos da educação, saúde e nutrição, principalmente estes que são o alicerce sobre que se edifica as melhores condições para a pretensão de uma longevidade possível na face da Terra, emulando-se em Matusalém...

O serviço de informação abrangente e instantânea, acesso por um toque digital, sob garantia de conexão e confirmado que se esteja navegando em sítio seguro, confiável, provê de conhecimento prévio a clientela que careça prestação de serviços e aquisição de produtos de diversas naturezas.

Assim que o cidadão acometido de uma dor definida e identificada, poderá embasar-se acessando, indo a confirmações anatômicas, fisiológicas disponíveis, além da especialidade médica na oferta social desse serviço a poder consultar-se com otimização e melhor diálogo com o seu facultativo, que lhe inspire confiança.

Tal procedimento aplica-se quanto a nutrição e educação igualmente.

A leitura no senso restrito de textos impressos em papéis, é uma benção possível graças ao legado de impagável generosidade solidária de homens em posição de vanguarda nos grupamentos sociais, que não somente se destacaram em suas atividades, como também incluíram em seu gozo de viver melhor pósteras gerações, ainda que tendo que abandonar, ele próprio, o trem da existência em qualquer próxima estação.

A lei revelada, ou criada, pelo homem de ciência, imprime o rótulo de confiabilidade para a sua aceitação ou consumo de produtos.

Algo semelhante dá-se no sentido psicológico em que a alma anota informações veiculadas em livros, principalmente a Bíblia, para o ocidente, e similares, todos de conteúdo abstrato.

Particularmente, a Bíblia que narra experiências de um povo que se relaciona com seu Ente Supremo concebido, sucedidas de bom êxito mediante a fé desposada cuja sintonia aumentada, potencializa e garante realizações exitosas e ditosas de efeitos visíveis.

Retiradas alegorias, floreios de linguagem, o suprassumo bíblico serve de base para a elaboração de leis científicas do universo mental, e que na atualidade derivam ciências de natureza psicológica.

Para sugestões, informações, orientações guiadas por profissionais, ou não, do que se convenciona nominar espiritualidade, a confiança é ainda condição imprescindível a que se obtenha bons resultados no que se procura.

Seraphim
Enviado por Seraphim em 31/01/2023
Código do texto: T7708356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.