Tempo transitório - Psicografia

Espaços vazios se preencherão com o tempo...

Não adianta correr – Acelerar,

Aos poucos tudo vai se acalmando, novo ar.

Possuir disciplina, o cuidado consigo mesmo,

Trás o aprendizado de não ser tratado como um igual.

O diferencial entre o ser e o estar é primordial.

Os seres humanos estão cada vez mais imediatistas, com sua onda consumista.

Não vivendo, mas sobrevivendo de aparências, onde o sentimento verdadeiro é empurrado para debaixo do tapete.

O supérfluo é visto como algo atrativo.

As pessoas estão a cada dia mais volúveis com sentimentos perecíveis, um lugar em que nada dura muito tempo.

Por mais que a modernidade seja incrível, às vezes, assusta quem viveu na época do analógico.

Um tempo transitório em que o apertar ou o girar dos botões não eram tão complicados.

Hoje em dia não mais apertamos, basta apenas um toque e a mágica acontece bem na palma de nossas mãos.

É dessa maneira que muitos observam os relacionamentos modernos: Querem a facilidade, e não lutam por um sentimento recíproco. Se não atende as suas necessidades, vai lá e deleta sem o mínimo de remorso. Para quê o trabalho? Se o mais fácil está ali acessível à um palmo de sua mão.

Lidar com as questões do cotidiano está cada vez mais difícil, com a falta de cuidado, com a ausência de empatia e carência de zelo para com o outro.

Estamos nos tornando mais e mais desajustados e sem a conexão com o próximo, que muitas das vezes, tornamo-nos incapazes de um olhar observador mais sensível, visando interesses próprios. O de contemplar apenas o seu umbigo.

No entanto, ao nos atentarmos, a pessoa está ali se percebendo invisível.

Entretanto, de um momento para o outro, o jogo pode virar. A grande roda da vida acaba por nos colocar em um lugar nunca imaginado. Somente neste instante, que talvez possamos nos dar conta dos erros cometidos. Será que haverá algum arrependimento?

Ninguém nunca está livre de obstáculos e dificuldades nessa vida terrena. Pode acontecer com qualquer um.

O discernimento para o despertar da consciência é necessário para que de promova uma reflexão, ajustando a equalização para com o outro.

E assim, possamos criar laços de amizades e de afetos não volúveis.

Paz e bem

28/01/2023

***

Blog Poesia Translúcida

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 29/01/2023
Código do texto: T7706731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.