Evangelho de Jesus, referente ao Dia 23.01.23

Antoni Bigcuore*

Data: 23.01.23, segunda feira, 10:42

Local: São Paulo,Sp.

Resumo: Pecado contra o Espírito Santo, Belzebul, Reino dividido

O Evangelista Marcos nos traz hoje a passagem em que Jesus é acusado, pelos escribas, de expulsar demônios por intercessão do próprio rei dos demônios.

O Mestre Jesus refuta: “como pode satanás expulsar satanás? Pois se um reino estiver dividido contra si mesmo não pode durar.

E se uma casa está dividida contra si mesma, tal casa não pode permanecer.”(Mc,3 20-24) (**)

___________________________________________________________________________

Reflexão A.Bigcuore. “Se satanás levanta contra si mesmo, está dividido e não pode continuar, mas desaparecerá” (26)

Que bela “saída justa” que Jesus coloca os escribas e demais incrédulos. Por exemplo, uma família para poder prosperar e se manter no equilíbrio, mister se faz que seus membros sejam UNIDOS entre si!. Tudo o que divide, enfraquece. Portanto não tem lógica a argumentação dos escribas e fariseus de que o Mestre Jesus, expulsava demônios pelo poder do próprio demônio.

Este é o pecado contra o Espírito Santo. A pessoa que NÃO aceita Jesus em hipótese nenhuma, portanto, recusa a salvação que vem de Deus. Este pecado não tem perdão.

Como Jesus traz em seu seio, o Espírito Santo, então, nessa passagem fica configurado, o pecado contra o mesmo Espírito. Diz o Mestre que é o único que não tem PERDÃO!

Ninguém ama o que não conhece. Façamos um propósito de seguir seriamente os passos de Jesus, se tornando verdadeiramente seu Discípulo. Amando-o integralmente! E compartilhando as verdades contidas nos Santos Evangelhos, os quais se constituem no maior legado que Ele deixou à Humanidade!

Assim, encontraremos a verdadeira felicidade. Só a salvação nos interessa nesta vida e ela é GRAÇA de Deus. Os bens materiais passam. A salvação de Deus nos conduz ao Paraíso!

Pense nisto!. Confie, Deus ama você!

__________________________________________________________________________

(*)autor é Amigo do Bem, divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (frases, poesias, reflexões bíblicas e vida saudável).

(**) Bíblia Ave Maria, edição de número 105ª, página 1.325.