Lição de fé

Ouvi uma história uma vez, contada por meu falecido avô, do tempo que ele era jovem.

Meu avô era militar, e em um treinamento, estavam num acampamento. Um dos soldados estava deitado embaixo de um pé de jabuticaba. Não sei o nome dele, mas sei que ele era um homem que não tinha muita fé em Deus, pra não dizer nenhuma.

Esse soldado era do tipo que falava muito, e deitado embaixo da jabuticabeira começou:

- Olha só, Deus faz tudo errado. Coloca uma fruta pequena dessas numa árvore, e uma melancia que precisava de uma árvore, ele põe no chão.

Assim que ele fechou a boca, uma jabuticaba caiu na testa dele.

Na mesma hora, meu avô, ao ver aquilo, o repreendeu:

- Se fosse uma melancia que tivesse caído na sua testa, você tava morto! Para de falar besteira, e agradece a Deus, por te mostrar sem castigo.

É uma lição curta, porém muito séria. Ainda que não entendemos o porque das coisas serem como são, Deus sempre faz tudo de uma maneira perfeita.

Não há como a limitada mente humana entender a vontade Divina. Tudo na vida é permissão de Deus, para nos ensinar e fortalecer na fé. Pra quem está atento, as lições estão espalhadas por toda parte.

O amor e o cuidado Divinos, estão presentes nos mínimos detalhes da criação.

Deu nos mostra sempre o caminho e a atitude certa na hora devida.

Sempre é a hora certa, pra fazer o que é certo.

Que Deus nos abençoe!

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 20/01/2023
Código do texto: T7700141
Classificação de conteúdo: seguro