Famílias abençoadas em Cristo

Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti. (Gl 3:8)

 

Ninguém pode negar os feitos da fé do patriarca Abraão, a bíblia deixa bem claro que em sua fé, ele se tornou obediente e paciente diante do chamado e das promessas de Deus.

 

E por meio dele Deus formou uma nação poderosa, estabelecendo inúmeras promessas.

 

Eu farei de ti uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome. (Gn 12:2)

 

Mas a maior promessa feita por Deus à Abraão, não foi para a nação de Israel, mas para todas as nações da terra.

 

… e em ti serão benditas todas as famílias da terra.(Gn 12:3)

 

Esta benção cumpre-se em Jesus Cristo, que é o descendente de Abraão segundo a carne, no qual todos os crentes de todas as nações são abençoados pela fé.

 

Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. (Gl 3:14)

 

Não se trata, portanto, de uma bênção que recebemos diretamente de Abraão ou por causa de Abraão, mas como diz a Bíblia, a bênção que Deus prometeu a Abraão, a saber, por meio de seu descendente, Jesus Cristo, para a conversão de pessoas de todas as nações, e não apenas de Israel.

 

E à tua descendência, que é Cristo. (Gálatas 3:16)

 

Assim, como Abraão teve fé nas promessas de Deus, e nelas foi obediente e paciente, tenhamos nós fé em Jesus, para que todas as promessas por meio Dele alcancem nossas vidas e famílias

 

De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão. (Gl 3:9)

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 16/01/2023
Código do texto: T7696766
Classificação de conteúdo: seguro