Céu ou Inferno, estamos à sua espera

Céu ou Inferno, estamos à sua espera

Vivemos diante de uma realidade que ninguém pode fugir, porque um dia haveremos de morrer, essa é a maior certeza que temos na existência. Todavia, ainda existem pessoas que brincam com o assunto pensando que são eternas no plano carnal do século presente.

Daniel 12:2

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão primeiro, uns para a vida eterna, e outra para a vergonha e desprezo eterno.

Além da ignorância e desprezo que a humanidade tem em relação às coisas de Deus; ainda tem que enfrentar dois tipos de falsos religiosos:

Primeiro Caso - Os que ensina a salvação como um ato que acontece somente em suas denominações, para os que fazem parte de determinado grupo de cristãos.

Segundo Caso - Os tradicionais que ensinam que logo depois da vida biologia, ainda tem uma segunda chance no purgatório, mediante indulgências como cultos, missas e outros eventos de libertação.

Mas, para não ficar dúvidas sobres essas duas doutrinas satânicas, irei falar dos dois casos isoladamente.

Primeiro - Para os pregadores que doutrinam enganosamente que somente os crentes da sua denominação poderão para o céu, podemos fazer dois questionamentos básicos.

01 - O amor de Deus pela humanidade onde fica?

02 - O sacrifício propiciatório de Jesus Cristo foi em vão, já que determinada denominação tem o poder de salvar?

Vejamos a defesa o versículo mais citado pela comunidade evangélica.

João 3:16

Disse Jesus: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Para começar, a igreja não é uma empresa onde o pastor ou padre tem o poder de ligar ou desligar os seus membros do amor de Deus; sem falar que o Senhor não deixou nenhum nome específico de denominação cristã, que seja: Assembleia de Deus, Batista, Congregacional e até mesmo a Igreja Católica Apostólica Romana, Esses nomes foram dados para uma administração e organização humana e nunca Divina.

Pode pesquisar do Livro da Gênesis (o primeiro da Bíblia), ao Livro do Apocalipse (o último da Bíblia), que não encontrará os nomes acima citados, ou qualquer outro de denomine uma igreja em todos os tempos, exceto o versículo que será citado agora, por que o mesmo especifica uma Igreja sobrenatural de todos os salvos na pessoa de Jesus Cristo.

Hebreus 12:23

À universal assembleia dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados.

Percebemos facilmente que a Igreja Universal tem a referência com todos os salvos que aceitarem a Jesus como único e suficiente salvado.

Efésias 2:8-9

08 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus.

09 - Não pelas obras para que ninguém se glorie.

Assim fica explicado no Primeiro Caso que a vida eterna depende de Jesus Cristo e da nossa aceitação a Palavra de Deus, com mudança de vida e dando frutos de arrependimentos.

Segundo Caso - Para os pregadores que ensinam que quando uma pessoa morre sem aceitar a Jesus como salvador ou mesmo na prática delituosa de pecado, a mesma irá para o purgatório para ter uma segunda chance de salvação. É uma doutrina que não tem fundamento Bíblico, pois se segue essa metodologia o sacrifício propiciatório de Cristo seria em vão, uma vez que o homem pode justificar-se em si mesmo.

Hebreus 9:27

E como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.

Para o versículo acima descrito podemos observar que não existe argumento, para o pecador sair de purgatório e chegando a plenitude da salvação; essa doutrina fere a Palavra de Deus, porque somente em Jesus Cristo o homem é justificado, e esse evento dar-se na vida e nunca na morte. Quem ensina essa doutrina tem a bússola moral desajustada, e precisa se converter a Deus.

Não é um título de religião que outorga o direito à salvação, nem tão pouco pertencer a determinada denominação, e sim a converter-se e passar a obedecer a Palavra de Deus.

O maior exemplo na Bíblia Sagrada de que ao morrer não existe a menor possibilidade de reverter o quadro de condenação, podemos ver através da passagem do rico e Lázaro o pobre. Evento que logo após o rico morrer foi para o inferno e sendo atormentado pediu a Abraão (Deus) que Lázaro tocasse na água e com o dedo refrescasse a língua dele; em resposta Deus falou que não havia a menor probabilidade de sair daquela situação.

Deus Falou:

Lucas 16:24-25-26

24 - E clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe a ponta na ponta da água o seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

25 - Disse, porém Abraão: Filho, lembra-te que recebestes os teus bens na tua vida, a Lázaro somente males, e agora este é consolado e tu atormentado.

26 - E além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quiserem passar daqui para vós não poderiam, nem tão pouco os de lá passarem para cá.

Dessa maneira vamos nos deparando com os ministros de satanás todos os dias, trabalhando para tragar o maior número de almas, levando-as a condenação eterna. Ainda é tempo de mudar, vai para o céu que quer, e para o inferno quem não quer.

Por fim deixo a indagação:

“Céu ou inferno; estamos à sua espera!”

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CURSO DE PSICANÁLISE

ACESSE NOSSO LINK

https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/psicanalise-crista-no-ministerio-pastoral/C73567587F

Psicanálise Cristã

O nosso curso de Psicanálise Cristã apresenta uma linguagem moderna e de fácil compreensão, que abrirá os horizontes da psicologia para todos os que desejam ampliar o conhecimento no âmbito do aconselhamento e terapias dinâmicas.

A nossa obra fará toda diferença no ministério pastoral; a mesma poderá ser usufruída por todos os que desejam somar valores no currículo, especialmente aqueles que trabalham nas igrejas cristãs.

A psicanálise tem apenas uma linha de formação, mas a metodologia pode ser aplicada em diversas modalidades, ajudando as pessoas entenderem melhor os seus sentimentos e emoções, identificando algumas incógnitas do subconsciente que influenciam os pensamentos no dia-a-dia.

Então entre na nossa metodologia e promova um mundo melhor para todos os que sofrem com feridas na alma.

https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/psicanalise-crista-no-ministerio-pastoral/C73567587F