O Maior de todos os Presentes, a Vida.

Quero levar estas palavras aqueles que perderam a esperança de viver.

Todos os dias quando acordamos, agradecemos a Ti, Pai Sagrado, por termos recebido o maior de todos os presentes, a Vida. A vida não foi somente um presente divino, ela é a expressão do amor que Deus tem para connosco e viver significa honrar diariamente esta dádiva recebida. Não damos valor a este dom maravilhoso de viver. Os homens estão cada vez mais centrados em Ter em relação a Ser. Tornaram-se seres egoístas, invejosos, ciumentos e concorrem um com o outro para ascenderem a posições mundanas, procurando sempre ter o máximo possível para poderem ainda mais se isolarem em suas vidas repletas de bens materiais e se esquecem de seus irmãos que sofrem pelas agruras e infortúnios.

Esqueceram que viver é agradecer diariamente por tudo que conquistaram. Agradecer pelo seu lar, por seu alimento, por sua esposa e ou seu esposo, por seus filhos, parentes, amigos e deixam de viver de forma plena consigo mesmo, para viverem vidas efêmeras e vazias. São almas aprisionadas por si mesmos e não procuram se aprimorar ou evoluírem para tornar a vida um diferencial em sua existência e na existência daqueles que o cercam. Somos um péssimo exemplo para as gerações que irão ser os herdeiros do maior presente que Ele nos deu. Nosso Lar terreste, e precisamos viver plenamente nesta esfera, com alegria, com satisfação, apaixonadamente, esperançosos, com Deus no coração, e olhar nossos semelhantes com pleno amor e levar este sentimento a todos que nos cercam e sermos um exemplo para nossos filhos e filhas. O polimento de nosso maior templo, nossa Vida, será o reflexo para que outros possam seguir seu aperfeiçoamento e se tornarem também exemplos para as próximas gerações.

Ainda tenho a esperança de ver um mundo onde possamos ter uma Vida plena, repleta de alegrias e pessoas dedicadas a mudar esta realidade distorcida e fazer do planeta um "Lar Melhor", onde todos terão uma existência repleta de satisfações, conquistas e alegrias, compartilhando sua existência uns com os outros.

Que a Vida não seja apenas acordar diariamente sem termos um propósito de evoluirmos para nos tornamos amanhã ainda melhores do que somos hoje ou já fomos ontem.

Que assim seja!

Marton Costa
Enviado por Marton Costa em 15/01/2023
Reeditado em 15/01/2023
Código do texto: T7695534
Classificação de conteúdo: seguro