Quando a qualidade supera a quantidade

E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas eu livrarei vocês, e entregarei os midianitas nas suas mãos. (Juízes 7:7)

 

Gideão reuniu 32 mil homens para a batalha contra o midianitas, porém, não sabia que a maioria deles eram covardes, e na verdade era mais um aglomerado de gente, do que um exercito pronto à batalha.

 

Gideão deve ter ficado preocupado quando viu 22 mil homens deixarem de ir a batalha por serem covardes e 9.700 por não serem vigilantes.

 

Restou 300 homens de um total de 32 mil, e ir a uma guerra com apenas 300 homens seria um suicídio aos olhos humanos.

 

A atitude de Gideão, foi a que seria de qualquer um de nós, apostar na quantidade e confiar no poder da força humana para vencer, mas a lição dada por Deus à ele foi um pouco diferente, Ele mostrou a seu servo que em uma batalha não precisamos de muitas pessoas, mas de valentes.

 

Quando você orar e pedir a Deus por socorro, solução, respostas, você poderá se surpreender com o que Ele vai fazer.

 

A batalha foi vencida, e o resultado mostrou que com Deus é melhor prezar pela qualidade do que pela quantidade.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 06/01/2023
Reeditado em 20/07/2024
Código do texto: T7688507
Classificação de conteúdo: seguro