ATITUDE DE OBEDIÊNCIA

"Palavras nunca transmitirão adequadamente o incrível impacto de nossa atitude em relação à vida. Quanto mais vivo, mais me convenço de que 10% do que acontece conosco é a vida e 90% de como reagimos a ela". Chuck Swindoll

Atitudes podem fazer a diferença entre um dia bom e um dia ruim, um casamento bom e um casamento ruim, uma vida boa e uma vida ruim.

Atitudes atingem inclusive a nossa vida com Deus. E a única forma de nos mantermos firmes é mantendo uma ATITUDE DE OBEDIÊNCIA AO NOSSO DEUS, até porque a vida cristã é muito mais do que sentimento, é atitude.

O verdadeiro cristão é aquele que escolhe adotar uma disciplina de obediência. Em um mundo em que tantas coisas competem por nosso compromisso com Deus, somos diariamente forçados a fazer escolhas. Somos frequentemente tentados a colocar Deus em segundo plano. E uma “obediência parcial, obediência tardia e obediência superficial para impressionar os outros não são aceitas por Deus. Ele está procurando homens e mulheres que respondam com obediência instantânea, completa, sincera e alegre cada vez que Ele fala” – D. Fehsenfeld Jr.

Por isso que uma atitude de obediência a Deus nos fará ver qualquer situação pela perspectiva real das coisas, além de nos fazer ver cada vez mais a grandeza do Deus que adoramos. Devemos ter cuidado para não perdermos a perspectiva de que existimos para glorificar a Deus. Nunca conheceremos a Deus se nossa ambição principal for obedecer a nós mesmos.

Assim, se estamos em Cristo, então nossas vidas estão constantemente sob Seu senhorio. “Como seguidores de Cristo, nosso maior prazer sempre será encontrado em nossa obediência à Sua Palavra” - Voddie Baucham.

APARÊNCIAS ENGANAM, ATITUDES NÃO. São as nossas atitudes que dizem se somos cristãos, se somos de Cristo e se existimos para Cristo. São as nossas atitudes, como agimos, que revelam se somos de Deus ou não.

Sabemos que a atitude do Nosso Senhor foi de obediência plena, “que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; humilhou-se a si mesmo e FOI OBEDIENTE ATÉ À MORTE, e morte de cruz!” - Filipenses 2:6;8

Deste modo, “seja a ATITUDE de vocês a mesma de Cristo Jesus”. Filipenses 2:5

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 21/12/2022
Código do texto: T7677157
Classificação de conteúdo: seguro