O INCRÉDULO É TOLO...

Diz o tolo em seu coração: ‘Deus não existe’! Todos são corruptos e cometem injustiças horríveis; não há quem faça o bem. Salmos 53:1

Diante da ignorância e arrogância voluntária dos incrédulos, o salmista é franco: são tolos, corruptos e perversos.

E quem diz acreditar em Deus, mas age como se Ele não existisse, tem por obrigação também entrar nesse rol.

O ateu não passa de um tolo patético aos olhos de Deus: “Dizendo-se sábios tornaram-se loucos” - Romanos 1:22.

Como intitular, senão de LOUCO alguém que insiste em não acreditar na existência de um Deus Criador, MESMO VENDO, SENTINDO E PRESENCIANDO CLARAMENTE TODA A OBRA DA CRIAÇÃO.

Como achar do acaso tanta perfeição?

Deus não existe? Olhe pra você, feito a imagem e semelhança d’Ele. Tanta criatividade, capacidade, sentimentos e imaginações. A complexidade do ser, sua consciência sobre temas abstratos, subjetivos e metafísicos. Única criação capaz de pensar sobre vida e morte.

Não seria de extrema insensatez achar tudo isso obra do acaso?

E muitos vivem pedindo provas e sinais para crerem.

Mas, disse Jesus: “Uma geração PERVERSA E ADÚLTERA pede um sinal miraculoso, MAS NENHUM SINAL LHE SERÁ DADO”(Mt 16:4).

DEUS NÃO TEM COMPROMISSO COM QUEM NÃO TEM COMPROMISSO COM ELE. Somente o encontramos SE O BUSCARMOS e DE TODO O CORAÇÃO (Jr 29:13).

Por fim, negar a existência Deus é a mesma coisa de nada, porquanto negar a Sua existência nunca significará que Ele não exista. O que não existe é o acaso gerar tudo o que contemplamos.

Contudo, uma coisa é certa: Não há ateus no inferno!

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 19/12/2022
Código do texto: T7675482
Classificação de conteúdo: seguro